Corretora de seguros aumentou o seu faturamento em 147%

Será que é possivel aumentar o faturamento em 147%? Confira este super case de sucesso.

SIMPLICIDADE, FACILIDADE e CONFIANÇA! Estas são as premissas que norteiam os serviços da Ozônio Corretora de Seguros, que preza por um atendimento humanizado, sem burocracia, de qualidade e com a melhor relação custo-benefício. 

História

Fundada há 8 anos, a empresa Ozônio Corretora de Seguros, localizada em Criciúma-SC, é conhecida pelo excelente custo benefício e seu mix de produtos que vão desde seguros pessoais até seguros empresariais. Além disso, possui uma equipe treinada e atualizada, sempre preparados a atender todos os tipos de solicitações do mercado atual, desde sua comercialização até a solução dos piores sinistros.

Assim, mesmo com profissionais altamente qualificados, a Ozônio está sempre em busca contínua por conhecimento, e foi em 2019, que começou o seu Programa de Desenvolvimento Comercial do IEV. A iniciativa partiu do fundador – Norton Martins – e também gestor da empresa que em pouco tempo já se destacou como um aluno de alta performance.

Assim, com uma equipe engajada e com sede de aprendizado, Norton se mostrou um líder preocupado com o desenvolvimento da sua equipe, sempre buscando participar de mentorias, desenvolver os importantes projetos do curso de Gestão de Equipes Comerciais, e consequentemente avançando em seus desafios.

Ozônio Corretora e IEV

No começo do desenvolvimento do programa, a Ozônio Corretora nos relatou que seus principais desafios eram trabalhar todo o mix de produtos e aumentar sua rentabilidade. “De 2017 para 2018 o faturamento cresceu 119%. De 2018 para 2019 o crescimento de faturamento foi de 147%. De 2019 para 2020 quero crescer pelo menos 120%”, é o relato que nos fazem.

“Foi uma jornada transformadora, desde março de 2019.” Posteriormente, durante o caminho, Norton decidiu fazer os dois cursos juntos – o de Gestão de Equipes Comerciais e o de Especialização em Vendas, disponíveis no pacote de Programa de Desenvolvimento Comercial, ele acredita que o sucesso atingido é também por isto. 

Além disso, Norton acompanhou e viu seu time amadurecer muito. “Meus vendedores abordam com mais propriedade, falam mais sobre o mix de produtos da empresa e o trabalho em equipe melhorou bastante. Sei que retomarei os estudos através das apostilas, porque valerá muito a pena. É incrível como tudo dentro da empresa se profissionalizou” (verbaliza o proprietário da empresa).  

“Não só atingi como superei o meu desafio! Ao longo do programa, tracei uma meta para aumentar o faturamento em 120%, e ao final de toda trajetória, contabilizei um aumento ainda maior. E o IEV colaborou muito para essa vitória!”

O que a IEV mudou na sua empresa?

O gestor também afirma: “O IEV mudou nossa visão de funcionários, de empresa, de estratégia. Antes eu ia no “embalo das coisas”, provavelmente eu demoraria muito mais para reagir em uma crise, sofreria muito mais em um momento de dificuldade. Então o investimento vale muito a pena! Quando faz e vê o resultado, não quer parar, quer continuar.” 

Em suma, sem dúvidas o time do IEV, tem muito orgulho em comemorar essas vitórias tão importantes para a Ozônio e sua equipe.

Muito sucesso!