Empresa de móveis para escritório tem o melhor resultado da história

Uma empresa que oferece o que há de mais avançado em funcionalidade, design e conforto. Com o objetivo de construir junto com seus clientes histórias de sucesso. Por isso, a Escritolândia é líder  e referência no segmento de móveis para escritório, na região em que atua. Pois, acima de tudo, são parceiros de seus clientes, sempre alcançando o melhor resultado.

O legado

A matriz da Escritolândia localiza-se na grande Florianópolis/SC. O Ivan Nascimento – gestor e proprietário da empresa – começou sua jornada no mundo profissional com 14 anos de idade ao lado de seu pai, numa empresa parecida, porém, com nome diferente. Posteriormente, um ano depois, nasceu a Escritolândia.

De praxe, todos os começos são marcados por grandes dificuldades. “Levantar” uma empresa não é uma tarefa muito fácil. No entanto, na época, Ivan foi se aprofundando, aprendendo o máximo que podia e tomando nota de todo conhecimento que lhe era transmitido. Afinal, sempre disposto a ajudar, gostava muito de atender os clientes, de fazer as atividades da empresa e  de estar diretamente envolvido com todos os processos. E foi dessa forma, que foi construindo toda a sua experiência.

Após o falecimento de seu pai (2003), Ivan encontrou-se num grande momento desafiador: manter vivo o sonho da Escritolândia. Então, encontrando-se no meio deste cenário, começou a se profissionalizar cada vez mais. Por isso, investiu no aprendizado em áreas de comportamento, recursos humanos, como lidar com pessoas e uma atenção especial no mercado de trabalho.

Dessa forma todo o esforço e aprendizado foi profundo e muito verdadeiro. Não sobrou dúvidas de que a Escritolândia estava em boas mãos.

Assim o tempo foi passando e a empresa, juntamente com o pessoal, mudou muito. Hoje, possuem uma plataforma completa de e-commerce com produtos de alta qualidade e designers encantadores, se tornaram uma referência no mercado de móveis para escritórios.  Já no lado pessoal, alguns dos colaboradores que já estão há um tempo trabalhando com o Ivan na Escritolândia, comparam o Ivan “de antes” com o “de agora”. Em outras palavras a sua inteligência, dedicação, foco em suas metas, disciplina são realmente inspiradores.

Escritolândia e o IEV

O treinamento com o Programa de Desenvolvimento Comercial do IEV começou em fevereiro de 2019. Assim, em umas de nossas conversas, ele nos relatou:

“Olá, pessoal! Tudo bem? Eu sou o Ivan, da empresa Escritolândia, estamos na grande Florianópolis/SC. A empresa tem um mercado de 28 anos e eu tenho 30 anos de experiência como vendedor e dono de empresa.”

Por que aderiu ao programa de desenvolvimento comercial?

“O IEV apareceu através de algumas indicações, inclusive de um grande colaborador que temos aqui. Na época, na revista Venda Mais, falava-se muito bem da revista, das matérias, do desenvolvimento e muitas coisas boas (conteúdos). Essas coisas eram estudadas e transmitidas para a nossa equipe. Até que a gente recebeu uma informação de que o IEV cresceu e ganhou visibilidade a partir da Revista Venda Mais.”

Resultados e mudanças no dia a dia

“As mudanças foram percebidas através do crescimento e do desenvolvimento. Os colaboradores passaram a colocar uma energia maior em cima dos resultados. O resultado do ano passado foi o melhor da história: Tivemos, em 2019, o melhor resultado da minha empresa!

Nossa trajetória começou em 1991 e nunca tivemos um resultado tão bom! Surpreendentemente, o mês de outubro, não só tivemos o melhor mês da história, como também o melhor ano da história.”

Indicaria o IEV?

“Indico muito para que as pessoas apostem, invistam e dedicam-se. Não dá pra fazer de conta que basta comprar o curso e que vai dar tudo certo. Não, não vai! Você terá que trabalhar.

Nada que se faz se não trabalhar não dá certo. Tem que trabalhar, tem que estar focado! Haverão dias que  você terá que acordar de madrugada, terá a cabeça pilhando: sinal que está dando certo. Isso é um bom sinal. Às vezes, passará uma noite em claro porque a cabeça está pilhada. Está tudo bem! Não tem problema… No dia seguinte você dorme de novo e se recupera.  A energia é muito forte. Conseguir fazer isso com muita energia é fantástico, é excelente! De fato, é muito bacana!

Então quem estiver pensando em fazer um trabalho com o IEV, faça! Prepare-se! Intensifique-se para que isso dê certo.”

E ainda teremos muitas vitórias para comemorar, porque, assim como a Escritolândia, nosso maior objetivo é construir histórias de sucesso juntamente com nossos clientes.

Enfim, muito sucesso!