Em 2 meses, empresa do ramo agropecuário comemora excelentes resultados

Distribuir produtos de qualidade, agir com determinação e profissionalismo, cultivar a parceria com clientes e manter sempre vivo o processo de qualidade: esses são alguns dos princípios da Nordeste Atacado – empresa do segmento de redistribuição de produtos agropecuários, que vem comemorando excelentes resultados – o nosso case de sucesso da vez.

Há mais de 30 anos nascia a Nordeste Atacado, fundada em setembro de 1987, por Marcus Madeira. Ao longo do tempo a empresa foi conquistando seu espaço e se consolidou no mercado nordestino. Surpreendentemente, a empresa conta com 120 colaboradores internos e externos espalhados por 6 filiais, localizadas em: Jaboatão dos Guararapes, Fortaleza, Petrolina, Feira de Santana, Itabaiana e Teresina. 

Os clientes da Nordeste Atacado procuram soluções que atendam todas as fases de uma safra, redistribuidores e revendas agropecuárias. Os agricultores do norte e nordeste, em sua grande maioria, possuem módulos rurais pequenos em comparação a outras regiões do Brasil e contam com parceiros para que seus produtos cheguem aos consumidores finais.

Nordeste Atacado e o IEV

 A Nordeste (assim como eventualmente a chamamos), iniciou com o Programa de Desenvolvimento Comercial do IEV em fevereiro de 2020. E logo nos dois primeiros meses, já percebeu uma grande diferença com o treinamento do IEV.

“Meu nome é Marcus, eu sou Diretor comercial e de marketing de uma empresa familiar chamada EMIS Comércio e Representação LTDA (Nordeste Atacado), com 33 anos de atuação em mercado agrícola e redistribuição na região nordeste.

Então, nossos gestores vêm conduzindo o Programa de Desenvolvimento Comercial através de reuniões semanais e de boas práticas a aplicação dessa metodologia do IEV. Nessas reuniões, eles conversam e trazem os assuntos à tona e tiram dúvidas sobre o que tem acontecido semana a semana. Além de apresentarem os resultados.

Quais são esses resultados?

O resultado que a gente tem visto, nas mudanças no dia a dia são nítidos! Estamos há pouco mais de 60 dias no programa e a principal mudança é a atitude e o comportamento dos vendedores.

Conseguimos enxergar mais engajamento, mais motivação e mais dedicação!”

Marcus acrescenta que os treinamentos de Gestão de Equipes Comerciais e Especialização em Vendas estão contribuindo para que consigam equilibrar os resultados da equipe. Assim, fazendo com que mais vendedores atinjam as metas (individuais) estabelecidas pela empresa.

Principios da empresa Nordeste Atacado.

O Gestor Rômulo Menezes, da Unidade Nordeste Atacado de Bahia, também nos conta um pouco sobre sua experiência com o Programa de Desenvolvimento Comercial.

“Quando a gente pega a teoria e aplica no dia a dia, é natural que as coisas ocorram da melhor forma possível”. Assista o vídeo na íntegra:

Para o Instituto de Especialização em Vendas é um prazer enorme acompanhar a trajetória da Nordeste Atacado através de nossos treinamentos. Assim, temos certeza que o comprometimento de toda equipe colabora muito para o alcance do sucesso e das vitórias que ainda serão comemoradas ao longo dessa jornada.