Gestão: 7 plataformas com acesso liberado durante a pandemia

Para tentar conter os efeitos econômicos decorrentes da pandemia do coronavírus, diversas empresas vem adotando uma postura de colaboração ao liberar o acesso aos seus recursos. Algumas startups de tecnologia, por exemplo, divulgaram plataformas liberadas na pandemia gratuitamente. Entre as opções estão ferramentas de gestão, por exemplo. 

Plataformas liberadas na pandemia

Neste momento desafiador, ter uma ajuda para gerenciar o fluxo de caixa, tarefas, vendas e até mesmo a questão jurídica é uma boa pedida. Confira 7 sites que estão com o acesso liberado:

1 – Omie

O sistema de gestão em nuvem Omie está com serviço gratuito para MEIs e PMEs (faturamento anual até R$ 180 mil). Com o ERP (Enterprise Resource Planning), é possível organizar tarefas e obrigações, além de ter uma gestão financeira completa, integrada com o contador, e suporte da empresa.

A Omie surgiu em 2012 em Brasil e ajuda empreendedores de todo o país a lidarem de forma mais simplificada e efetiva com o regime tributário nacional, que pode ser bem desafiador. Essa ferramenta aumenta a produtividade e otimiza os processos do setor contábil.  

Site oficial: Omie.Fit

2 – vhsys

A vhsys é uma das plataformas liberadas na pandemia. Ela oferece seu sistema de gestão e recursos extras por 90 dias. Os benefícios incluem controle de finanças, estoque, venda pela internet e aplicativos de comunicação com clientes.

Ele também é um ERP e tem como principais diferenciais o suporte rápido, sistema online acessível de qualquer lugar e a qualquer hora do dia e é adaptável para diferentes tipos de negócios e segmentos.  Além disso, é possível deixar o sistema mais robusto acrescentando outros aplicativos . 

Assim, você constrói um sistema mais personalizado para as suas necessidades. Existem extensões de vendas online, controle empresarial, relacionamento com o cliente e organização. 

Confira aqui.

3 – Leixo

A plataforma de automatização de contratos liberou o acesso gratuito durante dois meses. O serviço conta com assinatura, gerenciamento e compartilhamento de contratos e também documentos.

Entre os benefícios de contar com essa plataforma estão otimização, aumento da produtividade, minimização de erros, controle de etapas e prazos do contrato, notificações automáticas sobre a situação contratual, painéis interativos de gestão e assinatura de contratos a distância de forma totalmente digital e segura. 

Além disso, ainda é possível fazer a busca avançada por documentos com filtros bem segmentados, por tipo de documento, partes envolvidas e mais, e etiquetar cada arquivo para manter a organização. 

Cadastre clientes, confira históricos de versões e disponibilize a assinatura eletrônica para clientes e fornecedores. 

Site: Leixo.legal

4 – Ahgora

O Ahgora Anywhere Office está liberado para utilização, sem custo de licença ou mensalidade, até o dia 30 de setembro. Trata-se de uma ferramenta de gestão de times remota, com marcação de presença e controle de produtividade.

Por ele, você poderá controlar a pontualidade e as faltas de colaboradores e equipes, planejar turnos e plantões, registrar atividades e qualificação do tempo,  analisar custo por atividade, projeto ou equipe, controlar afastamentos e férias, dar autonomia para gestores e líderes, registrar pontos pelo celular,  fazer reconhecimento fácil e localizar os funcionários, acessar e exportar informações da folha de ponto, garantir a segurança de pessoas e bens da empresa e ainda pode contar com um único fornecedor para software e hardware de gestão de equipe. 

Saiba mais: Ahgora

Plataformas liberadas para vender

5 – Todo Cartões

A Todo Cartões, startup que opera os cartões presentes dos maiores varejistas do Brasil, também está na lista de plataformas liberadas na pandemia. A ferramenta desenvolveu uma versão gratuita de sua plataforma para que pequenos negócios também possam gerar essas vendas antecipadas, movimentando o caixa para enfrentar a crise.

Conheça a #todospresentes

6 – Loja Integrada

A ABIESV (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo) e a CONAJE (Confederação Nacional de Jovens Empresários) uniram forças com a solução Loja Integrada para apoiar lojistas locais na transposição de seus negócios para a internet. O serviço é totalmente gratuito.

A Loja integrada possui mais de 30 integrações com os principais recursos do mercado. Inclui ferramentas de atendimento ao cliente, experiência de compra, formas de pagamento, vendas, logística, gestão, loja de temas e marketing. 

A versão free permite que você cadastre até 75 produtos para vender pela internet e receba até 5 mil visitas por mês.  A armazenagem é feita pela nuvem em uma plataforma fácil e intuitiva. 

Saiba mais sobre o Apoie o Pequeno.

Plataforma liberada de marketing

7 – mLabs

Para auxiliar na gestão das redes sociais, o mLabs oferece gratuitamente a ferramenta de agendamento de posts durante a crise. A plataforma também está com upgrade do pacote para quem já é assinante.

O mLabs é uma ferramenta nacional muito conhecida pelas agências de comunicação e profissionais de marketing digital. Além de agendar publicações para as principais redes sociais, você ainda tem acesso a relatórios de desempenho e ainda pode responder comentários e mensagens privadas em um único ambiente pelo computador.

O mLabs centraliza em um só lugar o gerenciamento de diferentes contas. Embora seja muito utilizado por empresas, também é um recurso que vale a pena para usuários individuais por contar com funções que os aplicativos ainda não disponibilizam, por exemplo, a postagem de imagens pelo computador no Instagram. 

Pela plataforma liberada na pandemia é possível gerenciar, Instagram, incluindo Stories e IGTV, Facebook, WhatsApp, Twitter, LinkedIn, Pinterest, YouTube, além do Google Analytics e do Google Meu Negócio.

Confira: mLabs

BÔNUS: ferramenta liberada na pandemia

Durante a pandemia, o cuidado com a saúde dos colaboradores é indispensável para uma boa gestão. Pensando nisso, a empresa Nimbi, em parceria com a desenvolvedora portuguesa Do iT Lean, lançou uma ferramenta gratuita para detectar sintomas da COVID-19 e auxiliar no bem-estar do seu time.

Assim, é só cadastrar a equipe e pedir que os colaboradores preenchem duas vezes ao dia como se sentem. A plataforma liberada já teve a adesão de 72 corporações no país e mais de 50% dos funcionários estavam comprometidos em utilizar a plataforma liberada na pandemia. 

Acesse: Monitoramento de Equipes

LEIA MAIS: Site de cashback cria ação voluntária para compras on-line na quarentena

REDES SOCIAIS:


Facebook


Instagram


Linkedin


Youtube