Como a Casa da Transmissão especializou o time comercial e impulsionou o engajamento

A Casa da Transmissão faz parte  do Grupo Pelegrini, localizado em Uberlândia/MG. Fundada em 1999 por João Pelegrini, a empresa é especialista no  atacarejo de autopeças genuinas e originais das principais fábricas do mercado brasileiro. 

Pelegrini, proprietário da Casa da Transmissão, sempre teve uma mentalidade voltada à melhoria contínua e ao estudo. Esse tipo de busca foi um dos pilares que o permitiu criar as outras cinco empresas que compõem o grupo, e oferecer um serviço completo ao cliente.

Para ele, a capacitação  é a base do sucesso que as empresas constroem não apenas para si, mas para toda a sociedade. “Eu vejo assim: temos que treinar os empresários, para eles qualificarem seus funcionários e, assim, ganharem mais. Assim,eles vão produzir mais, ajudar a nossa região, nosso estado e nosso país. Eu não vejo saída a não ser estudar”, ele compartilha.

Foi dessa forma que, a partir de uma visão estratégica, o proprietário deu início a uma parceria que capacitou e engajou todo o time.

Parceria estratégica

Pelegrini conheceu o IEV por meio da VendaMais, revista que assina desde sua criação. Ele conta que os ensinamentos de Raul Candeloro, sócio e professor do IEV e da VendaMais, sempre o ajudaram a guiar o negócio ao sucesso.

“A minha preocupação sempre é o crescimento, é o conteúdo, as ferramentas. A gente tem esse legado de estudar, de incentivar as pessoas. Foi assim que eu ajudei a formar muita gente da equipe, para ser gerente, com o zelo de estar treinando de maneira verdadeira”, ele conta.

Ao conhecer a proposta de desenvolver toda a equipe comercial com o IEV, Pelegrini viu uma oportunidade de oferecer uma capacitação prática para o time. “Não é aquela palestra de motivação em um auditório, que sai todo mundo feliz e no outro dia já acabou tudo. É um conteúdo que pode agregar muito à sua vida, ao seu negócio. Te torna uma pessoa acima da média, digo isso de coração”, ele compartilha.

Dessa forma, com o apoio e o acompanhamento dos especialistas do IEV, João Pelegrini iniciou um programa de desenvolvimento estratégico com o time, com o objetivo de potencializar seus resultados e superar os desafios comerciais do negócio.

Todo o potencial da Casa da Transmissão

Com o projeto de desenvolvimento, além do conteúdo aprendido nas mentorias, os  treinamentos e o acompanhamento da equipe do IEV, Pelegrini conta que observou um efeito importante na equipe: melhorias no relacionamento. “Quando você inicia um treinamento como esse, ele te ajuda a se aproximar mais do seu funcionário. Eu percebi que houve uma aproximação, uma afinidade melhor. Isso leva a uma maior satisfação do vendedor. Esse diálogo para entender como fazer acontecer é muito importante, e o IEV trouxe isso para nós”, ele explica.

Em relação aos conhecimentos que o time aplicou, o proprietário destaca:  “Quando a gente termina de assistir começam os feedbacks do que a equipe conseguiu absorver. Eu fico impressionado, com o quanto uma aula, um treinamento, nos deixa com tanto conteúdo, com o quanto estamos motivados”, ele compartilha.

Entre outros resultados, Pelegrini ressalta que o treinamento mudou a forma  como a equipe desempenha suas funções. “Uma das maiores mudanças foi a minha gerente colocar metas, alguns desafios, e eles terem consciência. Agora eles sabem abordar, sabem fazer um planejamento, coisa que não tinha antes, ou não era profissional. Então, o IEV trouxe para nós essa clareza através de ferramentas”, ele compartilha.

Ao observar as melhorias do time, ele reforça a importância e os resultados de um treinamento de qualidade. “Em toda a minha vida, eu nunca deixei de acreditar no treinamento. Claro, você tem diferentes treinamentos. Mas com esse suporte do IEV, a analista ligando, dando feedback, esse acompanhamento verdadeiro, colocar em prática o tempo todo, é outra coisa. Eu já fiz outros cursos na minha vida, mas o IEV me surpreendeu muito de forma positiva. Estou, de coração, apaixonado pelo nível de conteúdo”, Pelegrini ressalta.

Um legado que dura

Assim, apesar de ainda estarem em processo de desenvolvimento, o proprietário já nota mudanças permanentes no time da Casa da Transmissão.  “Um grande ganho foi essa certeza dessa convivência saudável e verdadeira. Quando o IEV me transmite essa mensagem, me deixa eternamente feliz. Muito mais do que eu ficaria com números, porque número é a consequência disso”, ele compartilha.

Para ele, o IEV é  uma ferramenta essencial para ajudar o time a construir um sucesso duradouro para a empresa. “Eu sempre falo sobre o quanto nós empresários precisamos investir em nós, primeiramente. Tenho 43 anos de experiência e falo com tranquilidade o quanto, com o curso do IEV, você se desenvolve. Falar do IEV para mim é falar de algo muito assertivo. O IEV foi o que eu sempre busquei, para que você ache as diretrizes do seu negócio, ache a direção da sua área de vendas com tranquilidade, com profissionalismo. O IEV te dá isso de uma maneira sucinta e profissional. Eu nunca dei esse tipo de feedback na minha vida, mas agora falo de coração”, João Pelegrini finaliza.

Quer saber como o seu time comercial também pode alcança todo seu potencial em vendas? Converse com um especialista em vendas do IEV e descubra como despertar os maiores resultados na sua empresa.