Escola de vendas: qual a melhor opção para o meu time comercial?

A competitividade do mercado é uma preocupação cada vez maior para os empreendedores. Se antigamente ter bons produtos era o suficiente para se destacar, a realidade já se mostra diferente atualmente.

Com consumidores cada vez mais exigentes, os vendedores precisam apresentar boas soluções, preços competitivos e uma atenção a todas as etapas das vendas para conseguir finalizar um negócio.

Nesse sentido, não basta conhecer algumas técnicas ou pensar apenas em gatilhos mentais para chamar a atenção do cliente. Por mais que isso seja importante, acima disso está fazer uma prospecção bem feita e conhecer os processos de vendas.

Então, é necessário pensar que, muitas vezes, a preocupação não deveria estar em qual é o melhor curso de vendas, mas sim como escolher uma escola de vendas que faça a diferença.

Já parou para pensar sobre isso? Em diversos casos, o que a equipe comercial precisa não é de um curso genérico sobre como vender mais, mas sim de treinamentos personalizados para a realidade da empresa em que trabalha.

E para isso não basta pensar quanto custa um curso de vendas, mas sim encontrar as principais opções de escolas de vendas que podem fazer a diferença na sua organização. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!

Escola de vendas ou curso de vendas?

A princípio, pode ser difícil enxergar a diferença entre escola de vendas e o que é um curso de vendas. Afinal, ambos possuem benefícios específicos, com a intenção de melhorar o resultado comercial dos negócios.

Mas para ficar um pouco mais claro essas diferenças, vamos falar individualmente sobre cada um.

O que é uma escola de vendas?

Como já falamos, no trabalho de gestão comercial, o sucesso vem do empenho em manter a equipe capacitada nas suas funções. Nesse sentido, as escolas de vendas podem fazer a diferença.

Isso porque essas instituições oferecem uma estrutura de treinamentos para equipes de vendas que auxilia na formação e atualização completa dos profissionais. 

Assim, os times comerciais ficam mais atentos à maneira como se comunicam, às metas que precisam alcançar e são capazes de criar soluções inovadoras.

Normalmente, as aulas costumam fugir do básico e genérico, pois possuem o claro objetivo de preparar profissionais realmente capazes de criar soluções inovadoras e diferenciadas.

O que é um curso de vendas?

Um curso para área comercial pode ser visto também como uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional, como uma forma de complementação dos estudos. É uma ferramenta importante para quem deseja ter uma nova perspectiva, além de ter conhecimento sobre diferentes técnicas e estratégias.

A grande diferença entre o curso ou a escola de vendas, é que o primeiro tem um objetivo mais simples, focando em uma área específica (como as vendas consultivas, por exemplo). 

Já a escola é a procura ideal para as empresas que querem uma atualização completa para o seu time, como uma maneira de aperfeiçoar os processos.

Vale lembrar que as duas escolhas são válidas. Existem ótimos treinamentos que visam trazer mais conhecimentos técnicos aos vendedores. Mas qual é o melhor curso de vendas? Separamos uma lista para você:

Vantagens de escolher a escola de vendas

Compreensão das necessidades da organização

O grande objetivo ao contratar uma escola de vendas para a sua empresa é que ela é capaz de avaliar as maiores necessidades, para então desenvolver o treinamento ideal.

Então, ao oferecer um treinamento especializado para a equipe de vendas, é necessário que ele atenda às expectativas e demandas do time. 

Engajamento dos colaboradores

O principal objetivo do investimento em uma escola de vendas é dar para a equipe os meios necessários para seu crescimento.

Muitas vezes, os vendedores querem entregar resultados excelentes, mas não conseguem por falta de conhecimento de abordagem específicas que podem fazer a diferença. 

Nesse sentido, a escola de vendas é um investimento que influencia diretamente na produtividade e nos resultados alcançados.

Neste case de sucesso, a gestora Lorrayne Borba Rezende fala sobre a importância de ter contratado uma escola de vendas:

“Eu digo que o IEV foi mais importante pra mim como gestora do que para o próprio vendedor, porque todos os encontros e mentorias que eu tive foram um choque de realidade real. Todos eles (vendedores) abraçaram muito a causa, começaram a ver como oportunidade de melhorar.”

Melhora na entrega de resultados

Usar abordagens modernas, além de valorizar a imagem da empresa no mercado, também permite que os clientes fiquem mais satisfeitos. Além da fidelização, isso aumenta as chances de recomendarem o seu negócio.

Tudo isso mostra como os treinamentos de uma escola de vendas contribuem diretamente para o potencial de crescimento e desenvolvimento da empresa.

Indicação de leitura: Grand Cru Presidente Prudente aumenta os resultados de indicadores e cresce 40% ao especializar a equipe com o IEV

Como optar por uma boa escola de vendas?

Agora que você já conhece as vantagens de optar por uma escola de vendas, pode ter a dúvida sobre como escolher a ideal para as necessidades da sua organização.

Confira algumas dicas:

  • Pesquise as principais opções do mercado;
  • Peça referências;
  • Analise a qualidade do corpo docente;
  • Avalie a grade de cursos;
  • Procure pela opinião de outros alunos.

Temos um conteúdo completo sobre o assunto. Confira: Como escolher a escola de vendas ideal para treinar sua equipe?

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