Quer se destacar na gestão comercial? Já pensou em fazer um curso de vendas?

Quer se tornar um vendedor de alta performance? Então é hora de pensar em fazer um curso de vendas! 

As ofertas são muitas, assim como as estruturas e preços dos cursos. É possível encontrar desde formações gratuitas até cursos elaborados, com investimentos superiores a R$5.000. O importante é procurar com atenção e apostar naquele que reunir mais elementos enriquecedores para a jornada do profissional. 

Quer saber mais sobre cursos de vendas e possibilidades de formações para vendedores? 

Continue lendo este artigo!  

Por que investir em um curso de vendas?

Investir em uma formação é sempre uma boa dica para profissionais que buscam se destacar em suas funções. Com os vendedores, não é diferente. Ao apostarem em um curso de vendas, os profissionais têm a oportunidade de:

  • reforçar conhecimentos já adquiridos;
  • aprender novas técnicas de vendas e negociação;
  • conhecer outros profissionais do mercado, ampliando sua rede de influência e networking;
  • potencializar seu desempenho de vendas; 
  • absorver novas ferramentas de prospecção e conversão de clientes;
  • adquirir habilidades de liderança, tornando-se aptos para gerenciar um time; 
  • entender caminhos diferentes para conquistar novos clientes

Vendedor precisa fazer faculdade? 

É importante ter em mente que ainda não existe, no Brasil, um curso de vendas na modalidade de ensino superior. Portanto, não é preciso fazer faculdade para atuar no setor de vendas. Apesar disso, alguns cursos superiores, como o de Administração, de Economia ou de Gestão Comercial, podem agregar conhecimentos relevantes para o desempenho do vendedor. 

Independentemente da formação acadêmica, existem habilidades essenciais para um vendedor de sucesso. São aquelas que ele desenvolve ao longo de sua vida e conhecidas como soft skills (ou habilidades pessoais), tais como: 

  • jogo de cintura;
  • boa comunicação;
  • capacidade de escuta;
  • boa memória;
  • habilidades com improviso;
  • oratória;
  • organização;
  • responsabilidade;
  • etc. 

O que se aprende em um curso de vendas? 

Embora não seja obrigatório fazer faculdade para ser vendedor, os cursos de vendas são altamente indicados para profissionais que buscam a alta performance. É possível encontrar cursos com diferentes estruturas, modelos e durações. Em geral, os cursos de vendas se dividem em duas frentes de atuação: a das habilidades profissionais e das habilidades pessoais. 

Cursos com foco em habilidades profissionais ensinam a: 

Já os cursos de vendas com foco nas habilidades pessoais apostam em: 

  • desenvolvimento pessoal;
  • técnicas de programação neurolinguística para vendas;
  • gestão de tempo;
  • inteligência emocional;
  • etc. 

É possível fazer um curso de vendas online?

Sim, é possível fazer um curso de vendas online. Com a evolução da tecnologia e a popularização da metodologia EAD (educação a distância), tornou-se mais fácil transpor os ensinamentos da área comercial para formatos inteiramente digitais de ensino. 

Dessa forma, é possível absorver conhecimentos de grandes referências da área de vendas sem precisar de investimentos altos e, principalmente, sem a obrigatoriedade de estar presencialmente em um determinado local e horário. 

Por que é vantajoso fazer um curso de vendas pela internet? 

Investir em um curso de vendas online traz inúmeras vantagens. A primeira delas, conforme citamos acima, é a dispensa da necessidade de comparecer a um local e horário para fazer a formação. 

Com isso, ganha-se em flexibilidade, afinal, é possível assistir às aulas de forma assíncrona (sem que tutores e alunos estejam online em um mesmo horário).

Além disso, investir em uma formação pela internet também possibilita: 

Autonomia no aprendizado

Além de permitir a flexibilidade de datas e horários, o curso de vendas pela internet também confere grande autonomia ao aluno no processo de aprendizado. 

Não há a necessidade de cumprir cronogramas restritos de aulas e atividades, e os vendedores podem sincronizar seu aprendizado teórico com a vivência prática. 

Imagine, por exemplo, que você realize uma formação em vendas dividida em módulos. É possível se dedicar a um módulo, explorar seus aprendizados na prática e só então partir para o próximo: sem pressa e com dedicação total. 

Ferramentas atuais e modernas de aprendizado

Outra vantagem do curso de vendas online é a disponibilização de diferentes tipos de conteúdos digitais para apoiar o aprendizado. 

Em um curso digital, é possível ter acesso a videoaulas, webinars com figuras renomadas no setor de vendas, animações, atividades interativas e mais. 

Investimento menor

Tanto para empresas quanto para vendedores que buscam sua formação de maneira autônoma, investir no ensino online gera economia de recursos. 

Isso porque, além dos custos de mensalidade agregados à formação, o ensino presencial também demanda investimentos em logística, deslocamento, alimentação e material didático. 

No ensino a distância, o valor pago pelo curso garante o acesso ao conteúdo de qualquer lugar, a qualquer hora, e de forma completa. 

Qual o melhor curso de vendas? 

Outra vantagem ainda não pontuada de se investir em um curso de vendas online é a possibilidade de realizar a formação em inúmeras instituições renomadas no segmento. 

O IEV – Instituto de Especialização em Vendas, por exemplo, atua desde 2014 no segmento, e já ultrapassou a marca das 450 empresas atendidas e dos 5 mil alunos. 

Nosso portfólio de soluções é dividido em ofertas para empresas e para vendedores que buscam se especializar. Os cursos são online, e oferecem toda a tranquilidade e flexibilidade para que os alunos cumpram o cronograma de acordo com sua disponibilidade. 

Que tal conhecer os cursos de vendas do IEV e encontrar aquele que pode te ajudar a se tornar um vendedor de alta performance? Gostou? Então clique aqui e entre em contato conosco