
Entrevista com Victor Vieira: 5 dicas valiosas
Quer conhecer um pouco mais do Instituto de Especialização em Vendas e ainda pegar algumas dicas com o mestre em vendas Victor Vieira? Não deixe de conferir a entrevista exclusiva com o fundador do IEV, realizada por Marcus Bernardes, da Magia do Mundo do Negócios.
Saiba mais da cultura do IEV, que tem o selo GPTW como uma das melhores empresas para se trabalhar no país, além de um crescimento exponencial nos seus 5 anos de mercado.
Victor Vieira conta um pouco de sua trajetória de sucesso, de sua origem humilde ao começo da carreira e como vem ensinando milhares de pessoas a aperfeiçoar suas técnicas e habilidades através da ciência das vendas.
Além disso, podemos tirar alguns ensinamentos fundamentais do vídeo, que vão de acordo com o propósito do IEV. Pegue papel e caneta e coloque-os em prática hoje mesmo!
1) Seja a melhor versão de si mesmo
O Instituto de Especialização em Vendas nasce do princípio de que um vendedor não é um profissional que não obteve sucesso em outra área. O vendedor é o profissional que move o mundo, e deve estudar e se aprimorar para atingir todo o seu potencial. Essa ideia pode se aplicar para todas as áreas de uma empresa, oferecer um ambiente de desenvolvimento para seus funcionários só tem a acrescentar para o crescimento deles e também para o da instituição.
2) Empreenda através de um modelo já consolidado
Muitas pessoas tem o desejo de empreender, mas não sabem ao certo como começar, principalmente num contexto de instabilidade econômica.
Investir num modelo já consolidado, que foi testado e comprovado, pode ser o caminho.
Por meio da Franquia do IEV, é possível apostar num negócio próprio, mas com uma metodologia de sucesso e todo o aval do maiores especialista do mercado.
Se você só quer ganhar dinheiro fácil, essa oportunidade não é para você. Mas se você quer impactar não só o seu negócio, como também ajudar outras empresas a vender mais e melhor, considere se tornar um franqueado do IEV!
3) Trate o outro como ELE gostaria de ser tratado
Quem nunca ouviu a máxima de que para atender bem você precisa tratar o outro como gostaria de ser tratado? Victor Vieira segue quebrando o senso comum ao afirmar que, em vendas, é preciso tratar o cliente como ele gostaria de ser tratado.
Estamos falando da habilidade do vendedor em entender as demandas, dores e vontades de seu público e traçar suas estratégias de venda a partir daí, de forma muito mais consultiva e empática. Existem diversas maneiras para realizar esse feito e com os cursos do IEV você aprende todas!
4) Substitua as Metas de Vendas por Metas de Lucro
Se tratando de gestão comercial, saiba qual o objetivo principal da sua empresa: lucrar! Não adianta focar todos seus esforços nas metas de vendas e no faturamento se a sua margem de lucro não fecha no final do mês. Existem outras formas de aumentar seu lucro como diminuir os custos. Utilize indicativos de performance para identificar o que deve ser mudado.
Porém, uma empresa que só pensa em lucro é uma empresa pobre e uma empresa que só pensa em propósito é uma empresa quebrada. O ideal é conciliar o propósito, a missão de um negócio com a vontade de lucrar mais.
5) Recrute pessoas imperfeitas
A última dica valiosa que podemos tirar da entrevista com Victor Vieira é sobre recrutamento. O fundador do IEV prioriza apenas umas coisa na hora de contratar: o caráter. Ao invés de dar a oportunidade à pessoas que tentam se apresentar como perfeitas, Victor prefere aquelas que admitem seus erros e tiveram um aprendizado a partir das falhas, sendo sinceras quanto a isso.
É importante também adaptar as perguntas da entrevista de acordo com a área de interesse, veja se um aspirante a vendedor é competitivo nos esportes, por exemplo, e se alguém que vai precisar trabalhar em grupo já realizou alguma atividade nesse sentido, como tocar em uma banda.
Tentar conhecer a personalidade do funcionário, quem ele é dentro e fora da empresa, é muito mais interessante do que analisar os dados de um currículo.
Para conferir esses e outros ensinamentos e conhecer o espaço físico do IEV, assista a entrevista na íntegra:
Siga o IEV nas redes sociais: