Reputação das empresas é determinante para candidatos

Reputação das empresas é determinante para candidatos

Estudo revelou que 50% dos candidatos não trabalhariam em uma empresa com má reputação, mesmo com aumento salarial

Quanto vale a reputação de uma empresa para quem está procurando emprego? Estudo recente realizado pela Randstad, líder global em solução de recursos humanos, mostrou que empresas com boa reputação recebem duas vezes mais candidatos do que marcas negativas. Segundo a pesquisa, 50% dos candidatos não trabalhariam em uma companhia com a imagem prejudicada, mesmo com aumento salarial.

Para 96% dos candidatos, o alinhamento de valores pessoais com a cultura da empresa é um fator essencial para a satisfação profissional. O CEO da Randstad, Fábio Battaglia, avalia que os candidatos se identificam mais com a cultura do que com a própria empresa. “Os princípios morais devem ser pilares sólidos para conquistar a admiração, o respeito e a confiança do futuro colaborador. Recrutadores e candidatos citam a ética corporativa como um dos fatores determinantes no momento de escolher o empregador”, observa o CEO.

O levantamento revelou que 62% das pessoas pesquisam sobre as organizações nas redes sociais antes de se candidatarem. “Quando os candidatos leem experiências positivas dos colaboradores em páginas de avaliação ou nas redes sociais se sentem mais confiantes para enviar o currículo”, comenta Battaglia.

Nas empresas, 80% dos gestores concordam que uma marca empregadora com reputação forte e positiva tem impacto significativo na contratação de bons profissionais. Além disso, organizações que investem em experiência do candidato melhoram a qualidade da contratação em até 70%.


Sobre a Randstad – Fundada em 1960, na Holanda, a Randstad é líder global em solução de recursos humanos e atua em frentes de Staffing, Inhouse, Professionals, Technologies e RPO. A empresa combina o poder da tecnologia de última geração com o toque humano para oferecer as melhores soluções para cada negócio e para o candidato. Presente em mais de 38 países e empregando mais de 670 mil pessoas por dia, chegou no Brasil em 2011 e, hoje, conta com mais de 20 escritórios para atender todas as regiões do país. 

***Matéria enviada pela assessoria de imprensa

LEIA MAIS: Conheça as principais tendências em vendas em 2020

Siga nossas redes: Facebook e Instagram