Transforme o seu Mindset para vender mais!

Transforme o seu Mindset para vender mais!

O modelo mental que pode garantir o seu sucesso.

O conceito acerca de Mindset, que pode ser traduzido como “modelo mental”, surgiu a partir da psicologia social e refere-se à uma atitude de programação mental que afeta nossas ações, a forma como nos comunicamos e nos relacionamos. Adotar o mindset correto faz nossos pensamentos vibrarem em frequências energéticas positivas, nos deixando mais propícios a mudanças e transformações específicas. 

Quando se trata de vendas, adotar uma mentalidade e postura diferentes pode ser o que falta para você se tornar um vendedor de sucesso. Mas afinal, qual o mindset mais adequado para vender?  

A resposta é simples: depende!

Você tem vergonha de visitar um cliente? Acredita que está incomodando ao fazer uma ligação para apresentar um produto? Se as respostas forem sim, você já está começando sua abordagem de maneira equivocada. Imagine que um pesquisador descobriu um remédio para curar uma doença, ele não ia querer oferecê-lo o mais rápido possível para quem sofre deste problema? Experimente pensar que ao entrar em contato com um cliente você estará oferecendo uma solução para uma dor que ele tem, um problema que o seu produto ou serviço poderá solucionar, e esta ajuda é sempre bem-vinda. 

Ao invés de tentar vender um produto a qualquer custo para obter os melhores resultados, foque seu mindset no cliente, um bom vendedor é também uma espécie de consultor, um influenciador que, com seu conhecimento, mostrará as vantagens daquilo que está vendendo sem apelar para estratégias escusas. 

Ter convicção da sua habilidade como vendedor é essencial. Ninguém acreditará no seu potencial se você não acreditar primeiro, essa confiança no seu trabalho, esse pensamento, o ajudará a passar pelas adversidades e rejeições típicas da profissão. Proteja sua mente do pensamento negativo de terceiros, pois estes de nada valem diante do bom conceito que você tem de si mesmo. 

Use suas conquistas passadas para te inspirar, lembre-se das vendas difíceis que você realizou e arranje motivação a partir delas. Crie uma frase motivacional só sua, algo que tenha a ver com a sua experiência de vida e sirva como uma espécie de mantra para direcionar suas ideias quando elas estiverem dispersas. 

A mudança de modelo mental não é uma prática miraculosa que vai mudar a sua vida da noite para o dia, mas é uma outra perspectiva que se concentra naquilo que você pode, de fato, mudar: sua atitude e seu esforço. É um exercício diário de mentalização e, aos poucos, pode sim refletir nas suas ações e conquistas. Trata-se de um ciclo, pois a medida em que esse novo ideal é colocado em prática, ele dá resultado e se transforma em um ensinamento a ser reforçado no seu mindset. 

Essas são apenas as propostas iniciais para o mindset do vendedor campeão, mas o que realmente fará a diferença nos seus resultados é achar o seu caminho, o seu programa mental ideal testado e comprovado por você. E aí, preparado para transformar a sua mente e, por consequência, as suas vendas?  

Leia também: O primeiro passo para o sucesso nas vendas

Siga-nos nas redes sociais:

Facebook: IEV

Instagram: @iev.vendas