Dipecarr investe em especialização para gestores e vendedores

A Dipecarr é uma empresa de distribuição especializada em peças e acessórios para carretas. Além de ter sido a primeira, fundada em 5 de junho de 1994 pelo sócio Adilson José de Almeida, é a maior neste segmento no Brasil.  Adilson criou a Dipecarr  quando viu uma oportunidade de negócio, o empreendedor percebeu que o mercado carecia de uma empresa totalmente dedicada aos veículos pesados.

Atualmente, a empresa trabalhar com os maiores e mais conceituados fornecedores do mundo. Assim, consegue oferecer um mix completo de produtos, com mais de 10 mil peças a pronta entrega. A missão da distribuidora é oferecer serviços e produtos diferenciados, com preço justo e qualidade ímpar. A satisfação do cliente é prioridade. 

Há unidades da distribuidora em 6 municípios: Campo Grande -MS, Cuiabá-MT, Presidente Prudente-SP, Rondonópolis-MT, Sinop-MT e Vilhena-RO. 

Como a Dipecarr conheceu o IEV

Antes mesmo de conhecer o IEV, entre os valores da empresa estava o desenvolvimento dos profissionais. O site da companhia deixa claro: “Acreditamos na formação das pessoas, no aprendizado contínuo e no desafio permanente de superação de metas”.

Monique Caravina Almeida, gestora da Dipecarr, conta que a empresa tem uma política diferenciada, que está vigente há 26 anos: não demite as pessoas que contrata, por isso, investe na preparação e manutenção da equipe. Essas características vieram do pai de Monique, o fundador da distribuidora. 

Como é uma empresa que dá muitas oportunidades, parte da equipe não tem conhecimentos tecnológicos e não estava alinhada com os processos da Dipecarr. Em uma conversa interna entre os gestores da empresa, eles perceberam a necessidade de contratar um treinamento especializado para o time. 

A primeira opção foi buscar por escolas de vendas da capital paulista, São Paulo-SP. No entanto, uma franqueada do IEV, Instituto de Especialização em vendas, entrou em contato, explicou sobre as especializações para gestores e vendedores e, rapidamente, Adilson José de Almeida, que ocupa o cargo de diretor comercial, decidiu fechar uma parceria com  a maior escola de vendas do Brasil. 

“Não vi nada comparado ao IEV. Foi uma decisão muito rápida, meu pai fechou no “calor da emoção” conta Monique.

Adilson é um consumidor assíduo da revista VendaMais e já conhecia o trabalho de Raul Candeloro, sócio do IEV e fundador da publicação. Desde o princípio, os líderes estavam confiantes de que o conteúdo do Programa de Desenvolvimento Comercial atenderia todas as necessidades da Dipecarr. 

Programa de Desenvolvimento Comercial (PDC)

A Dipecarr tornou-se parte do Programa de Desenvolvimento Comercial (PDC) em junho de 2019. A empresa começou muito empolgada, disposta a superar qualquer dificuldade. Parte da garantia de sucesso foi a participação da empresa em uma série de mentorias, o Programa de Mentorias em Gestão, onde pontos de melhoria para o desenvolvimento dos gestores eram direcionados e esclarecidos.

A gestora revela que o  que torna o treinamento do IEV especial é que o conhecimento vem de professores experientes que entendem sobre vendas, gestão e necessidades do mercado. A equipe comercial teve contato com ensinamentos de Raul Candeloro e Victor Vieira. “A proposta do online também é um diferencial muito interessante” complementa. 

IEV e a cultura da Dipecarr

Para fortalecer os conhecimentos do curso de Gestão de Equipes Comerciais (GEC), ministrado por Raul Candeloro, Monique passou a fazer reuniões semanais, nas sextas-feita, para repassar o conteúdo com a equipe. Ela entendeu que os gestores precisavam de um acompanhamento mais de perto. 

“Os gestores precisavam mais de conteúdos e menos de desafios. E eu julgo a parte de conteúdo do IEV como sendo ótima. É super aplicável a todos os negócios ” avalia. 

O que você falaria sobre o IEV? 

“Falaria coisas boas! E que é um ensino a distância valioso, que as pessoas que trabalham no IEV são boas, que o conteúdo é excelente. Eu super indicaria!” revela Monique. 

Instituto de Especialização em Vendas (IEV) 

O Instituto de Especialização em Vendas foi fundado com a missão de transformar o mundo através das vendas. O IEV busca promover a formação de profissionais de alta performance nas vendas por todo o país. Com metodologias práticas e exclusivas, desde 2014, o IEV oferece as melhores e mais completas soluções que se adequam às suas necessidades ou as do seu negócio. 

Muito mais do que a maior escola de vendas do Brasil, o IEV é referência no que faz e se compromete com a concretização das metas de seus clientes, levando-os aos resultados desejados com uma experiência memorável. 

Se você quiser saber mais sobre a o Programa de Desenvolvimento Comercial (PDC), clique aqui. 

Se você quiser saber mais sobre o curso de Gestão de Equipes Comerciais (GEC), clique aqui.