Conteúdo

7 de abril de 2020

8 medidas tributárias para minimizar o impacto econômico nas empresas

A maioria dos países está suspendendo o pagamento dos impostos para ajudar as empresas e pessoas físicas a enfrentarem os efeitos da paralisação da atividade econômica por conta da pandemia da Covid-19. A resposta brasileira é uma das mais tímidas na área tributária. Algumas empresas e entidades estão recorrendo à Justiça para conseguir a suspensão […]

3 de abril de 2020

Como criar uma cultura inovadora em tempos de crise?

O coronavírus chegou mudando os nossos hábitos, as nossas rotinas e, principalmente, as nossas verdades absolutas. Aquelas velhas certezas estão simplesmente caindo por terra. O novo cenário está posto e não há nada a fazer, a não ser se adaptar. Diante disso, precisamos rever posturas e desenvolver novos comportamentos. Se o mundo muda, a gente […]

3 de abril de 2020

A receita de sucesso para Relacionamento com o Cliente

A satisfação de um cliente certamente é o objetivo principal e fundamental de todo e qualquer negócio. E ainda que este propósito não seja assim tão novo, tem ganhado cada vez mais relevância nas organizações devido ao advento das novas tecnologias e, no momento atual de crise do coronavírus, se faz extremante necessário. Mas como […]

31 de março de 2020

Como liderar uma equipe à distância com eficiência

Com a recomendação de isolamento social para prevenir a propagação da Covid-19, muitas empresas adotaram o home office, porém, para a maioria delas, esse novo modelo de trabalho ainda é um desafio. Os líderes têm o papel de dar a direção neste momento, alinhando as expectativas dos colaboradores e objetivos do negócio. Mas como fazer […]

27 de março de 2020

5 técnicas para fazer contato com os clientes por telefone

O telefone continua sendo uma ferramenta poderosa para vender e fortalecer o relacionamento com o cliente. Neste momento de isolamento social por conta da COVID-19, se fortalece como uma opção para continuar mantendo a prospecção ativa. Pensando nisso, separamos algumas técnicas essenciais para você fazer uma boa ligação para o cliente: 1 – Os primeiros […]

20 de março de 2020

Novos hábitos de consumo surgem como alternativa para a economia

Com o novo momento de prevenção e combate ao novo coronavírus (COVID-19), pelo qual o Brasil e o mundo estão passando, é preciso estabelecer novos hábitos para diminuir os impactos na economia. Uma delas, é a venda de roupas e outros utensílios por meio de malas, que são disponibilizadas por 24 horas na casa dos […]

20 de março de 2020

Loja virtual: 5 segredos de um e-commerce de sucesso

O comércio online se tornou uma tendência promissora no Brasil. Segundo estudo conduzido pelo PayPal e BigData Corp, a expansão do e-commerce no país foi de aproximadamente 40% no último ano. Devido ao risco de contaminação do coronavírus, o comércio físico começa a restringir suas atividades. Na cidade de São Paulo, o prefeito Bruno Covas […]

17 de março de 2020

Frente à crise do Coronavírus, o IEV aposta em aulas online

Em razão do rápido avanço do coronavírus no Brasil, com 234 casos confirmados até o momento e mais de 2 mil suspeitos, os órgãos públicos recomendam a suspensão de eventos públicos, aglomerações, e que as pessoas não deixem suas casas sem necessidade. Empresas privadas e servidores públicos estão passando a adotar o home office, quando o […]

11 de março de 2020

Por que investir em uma franquia antes dos 30 anos?

Ser dono do próprio nariz é o sonho de muitas pessoas, em especial dos mais jovens, que almejam liberdade e autonomia na vida profissional. No entanto, muitas vezes, a inexperiência pode ser um fator comprometedor quando o assunto é empreendedorismo. Por esse motivo, as franquias acabam surgindo como uma excelente opção de investimento. Como já […]

6 de março de 2020

10 empreendedoras brasileiras de sucesso para te inspirar

As mulheres têm demonstrado cada vez mais a sua força como empreendedoras. Segundo dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil possui a 7ª maior participação feminina entre os empreendedores iniciais. Elas também são a maioria nos setores de comércio (52,95%), indústria (65,20%) e serviços (55%). “As mulheres tendem a ser analíticas ao decidir empreender, além […]

6 de março de 2020

Conheça o Jordan, inteligência artificial para gerenciamento de vendas

Fundador da empresa Hubck inc explica como o assistente virtual Jordan pode ajudar a melhorar o setor de vendas A implementação de soluções baseadas em inteligência artificial é uma realidade no cotidiano das pessoas. E cada vez mais empresários, de todo mundo, têm investido nessa inovação com o objetivo de minimizar trabalhos repetitivos, melhorar o […]

5 de março de 2020

5 maneiras de evitar a rotatividade de vendedores

A rotatividade é algo que faz parte do dia a dia comercial, por conta disso, o trabalho de manutenção de um time campeão não pode parar nunca. É dever de todo líder de vendas acompanhar o desempenho da equipe constantemente, estando aberto a alterar os caminhos escolhidos ao longo do trajeto. Antes de pensar nas […]

3 de março de 2020

Como as empresas estão protegendo as equipes do Coronavírus

A disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19, está forçando grandes empresas a mudar suas rotinas. No Brasil, dois pacientes que vieram da Itália foram confirmados com a doença, entre eles um funcionário da XP investimentos, de São Paulo. Outras 433 suspeitas foram registradas até o momento. A OMS, Organização Mundial da Saúde, recomendou a […]

28 de fevereiro de 2020

Propaganda nas redes sociais é mais eficiente? Especialista responde

As redes sociais são hoje em dia o lugar na internet onde os usuários da rede mundial passam grande parte do seu tempo online. No Brasil, mais de 110 milhões de pessoas têm contas em redes sociais como o Facebook, que em termos gerais já ultrapassou a marca de 1 bilhão de utilizadores em todo […]

28 de fevereiro de 2020

5 erros fatais para sua Gestão Financeira

Um dos fatores cruciais para a sobrevivência de uma empresa é uma boa gestão financeira. Sem um planejamento adequado e controle administrativo, dificilmente um negócio conseguirá sair do primeiro ano de vida, e até mesmo empresários experientes não estão isentos de falhar. Como o sucesso está diretamente ligado aos resultados, ou seja, ao lucro e valor […]

27 de fevereiro de 2020

O novo cenário e próximos desafios das Franquias brasileiras

O franchising brasileiro passou por uma série de mudanças nos últimos anos, impulsionadas por fatores como a crise econômica, reformas trabalhistas e também inovações tecnológicas. A ABF, Associação Brasileira de Franchising, divulgou um panorama do cenário atual das franquias brasileiras, com base nos resultados de 2019, e quais serão os próximos desafios do setor. De […]

21 de fevereiro de 2020

A ciência de vendas é o que vai alavancar o seu negócio!

*Por Thiago Concer Muita gente acha que vender é um dom e que é coisa de quem já nasceu com aquele ar cativador, que encanta a todos e resulta na compra. Pode até ser, para uma minoria, quem não faz parte desse número precisa contar com a ciência de vendas. Por isso, se é você […]

21 de fevereiro de 2020

Os 10 podcasts para seguir se você quer empreender e inovar

Os podcasts são um dos formatos comunicacionais que mais crescem atualmente. Inspirados nos programas radiofônicos, são produtos em áudio, disponibilizados sob demanda, online, permitindo a mistura de outras linguagens como o vídeo. Existem podcasts dos mais variados temas, com caráter informativo ou mais descontraídos, baseados em conversas casuais. Trata-se de uma excelente maneira de otimizar […]

21 de fevereiro de 2020

Os destaques da Euroshop 2020, feira de inovações para o Varejo

Nesta semana (de 16 a 20 de fevereiro), aconteceu na cidade de Düsseldorf, Alemanha, a Euroshop 2020, uma das maiores feiras de inovação para o varejo. O evento ocorre a cada 3 anos, com cerca de 2.300 expositores oriundos de 61 países e mais de 114.000 visitantes de diversas nacionalidades. Os 19 pavilhões de exposições […]

20 de fevereiro de 2020

Como melhorar a situação da sua empresa durante momentos de crise?

*Por Éber Feltrim Devido a todo o meu histórico e experiência que adquiri ao longo dos anos, atuando como consultor de gestão de negócios em clínicas, vejo como é importante leitura ou materiais que auxiliam no dia a dia da administração, principalmente quando a maré não vai bem e a crise pode atrapalhar esse processo. […]

18 de fevereiro de 2020

3 princípios + 6 tendências para elevar a Experiência do Cliente

O atendimento sempre foi um elemento básico para as vendas, afinal, um cliente satisfeito pode se tornar recorrente e ainda indicar o serviço ou, na pior das hipóteses, influenciar negativamente a imagem da marca ao reclamar de sua experiência. Nos últimos anos, essa preocupação atingiu ainda mais importância, se tornando um diferencial competitivo. Os consumidores […]

14 de fevereiro de 2020

Como NÃO ser um líder - com Michael Scott, de The Office

A comédia The Office é uma adaptação estadunidense de uma série homônima britânica. Criada em 2005, seus episódios simulam um mocumentário, um documentário falso, que satiriza o dia a dia corporativo e o controverso líder da empresa, Michael Scott (Steve Carell). Após contar com 9 temporadas, a produção chegou ao seu fim, mas seu sucesso não: […]

14 de fevereiro de 2020

4 tópicos para montar um Pitch de vendas poderoso

Como vendedor, você já sentiu necessidade de explicar seu produto/serviço de uma maneira resumida, direta, para cativar a atenção de um cliente que encontrou por acaso? É para isto que serve o Pitch de vendas. O termo Pitch vem do inglês “Elevator Pitch”, que em tradução livre quer dizer discurso de elevador, ou seja, justamente […]

13 de fevereiro de 2020

A estratégia ABM para reduzir o ciclo de vendas

Com uma boa estratégia de ABM, é possível reduzir significativamente o ciclo de vendas, aumentar a conversão de leads para novos clientes e obter melhores resultados para o seu negócio Por Willians Ribeiro ABM, ou Account Based Marketing (marketing baseado em contas) consiste em uma estratégia de marketing B2B e sua finalidade é realizar campanhas […]

11 de fevereiro de 2020

Como vender mais SEM ter o menor preço do mercado

No hora de vender, muitas pessoas ainda tem a concepção de que o menor preço é o principal fator a ser considerado, mas essa visão não reflete a realidade. Existe uma diferença fundamental entre preço e valor: o primeiro é, de fato, o que o cliente paga na hora da transação; enquanto o segundo é […]

7 de fevereiro de 2020

5 sinais de que você precisa de um Mentor para sua Empresa

Empreender não é uma tarefa fácil, são inúmeros questionamentos e decisões a serem tomadas, mesmo as melhores ideias podem não dar certo por conta da falta de experiência. É possível ter sucesso a partir da tentativa e erro dentro de uma empresa, mas contar com a ajuda de um mentor facilita muito o processo. Segundo […]

7 de fevereiro de 2020

Metodologia Lego: o treinamento criativo para desenvolver sua equipe

É cada vez mais comum que as empresas invistam em métodos de treinamento e desenvolvimento para suas equipes. E os resultados são inúmeros, como motivar, engajar, melhorar o relacionamento interno entre os setores e contribuir, inclusive, com o resultado final da empresa. Para isso, diversas companhias buscam maneiras inovadoras de aplicar esses treinamentos. A Rentcars.com […]

6 de fevereiro de 2020

Programa Winning Women BR, capacitação para gestoras e empreendedoras, abre inscrições

Em sua oitava edição, o Programa Winning Women Brasil, realizado anualmente pela EY, está com as inscrições abertas até o dia 21 de fevereiro. As selecionadas recebem, ao longo de um ano, treinamento em áreas como branding, liderança, gestão e relacionamento. Os encontros acontecem na São Paulo Corporate Towers, na capital paulista, uma vez por mês. Cada empreendedora […]

4 de fevereiro de 2020

8 dicas para gerar rapport em vendas

O termo “Rapport”, do francês “rapporter” (trazer de volta, criar relação), é um conceito que vem do ramo da psicologia e corresponde à uma técnica usada para criar empatia com outra pessoa. Em vendas, o rapport pode ser utilizado para gerar sintonia entre o vendedor e o cliente, aumentando as chances de uma venda bem […]

31 de janeiro de 2020

Encantar para vender: As propagandas mais incríveis do Super Bowl

Neste domingo, 2 de fevereiro, acontece o Super Bowl, torneio anual entre os campeões de conferência da NFL, liga de futebol americano. Trata-se do evento esportivo mais esperado do ano, com a maior audiência da TV dos EUA – uma grande vitrine para as marcas exibirem seus comerciais. A disputa por espaço nos intervalos é […]

31 de janeiro de 2020

Os 10 Maiores Clichês sobre Vendas

A atividade comercial é uma das práticas mais primordiais da humanidade, tendo surgido na Antiguidade (a.C), foi praticada durante séculos, por vários povos e civilizações, até chegar nos dias de hoje. Por ser tão antiga, a maioria das pessoas têm uma concepção prévia sobre vendas e a profissão do vendedor, mas nem sempre o mito […]

29 de janeiro de 2020

As mudanças para quem é MEI (Microempreendedor Individual) em 2020

Quem é Microempreendedor Individual, MEI, deve ficar atento às atualizações anuais para a categoria. O Sebrae elencou as principais mudanças, como as atividades pertinentes e prazos de regularização. 1 – Atividades Excluídas Mais de 20 atividades foram excluídas e não serão mais enquadradas como MEI, como Comerciantes de Produtos Farmacêuticos Independente; Comerciante de Medicamentos Veterinários […]

28 de janeiro de 2020

Coronavírus: 3 maneiras de investir apesar do cenário de insegurança

O Ibovespa fechou em queda de 3,3% ontem, segunda-feira (27), e anulou os ganhos no ano. O motivo da desvalorização é o temor do coronavírus: a doença já fez mais de 100 vítimas fatais e infectou cerca de 4 mil pessoas no mundo. Com surgimento na China, o vírus foi registrado em países como França, Estados Unidos […]

27 de janeiro de 2020

Como as marcas estão utilizando o TikTok, rede social do momento

Em 2019, o aplicativo chinês TikTok desbancou Instagram e Facebook e se tornou a rede social mais baixada do mundo, com cerca de 1,65 bilhões de downloads. O app permite a criação e veiculação de vídeos curtos (15 a 60 segundos), com diversos efeitos e recursos de edição, e um principal diferencial: o humor. Por […]

24 de janeiro de 2020

Liderança: 4 aprendizados do filme Dois Papas

Dois Papas é uma produção da Netflix com direção do brasileiro Fernando Meirelles. O filme retrata o encontro – fictício – entre o Papa Bento XVI e o Papa Francisco às vésperas da transição do pontificado. Centrado na atuação das duas figuras papais, a produção rendeu três indicações ao Oscar, Melhor Ator para Jonathan Pryce […]

24 de janeiro de 2020

A adaptação dos shopping centers diante da transformação digital do varejo

*Por Cida Oliveira, diretora de marketing do Grupo Tacla Shopping O smartphone tornou-se um companheiro fiel dos seres humanos. Um equipamento de uso diário para os mais variados fins – seja para coisas simples, como ver a previsão do tempo ou a rota mais adequada para o trabalho, ou até para assuntos mais complexos, como […]

24 de janeiro de 2020

Otimização e mais 5 vantagens da Gestão Comercial Ágil

A Metodologia Agile, ou Ágil, surgiu na área de TI para otimizar o progresso de projetos de software. Por sua grande aplicabilidade no contexto digital, diversas áreas passaram a adotar seus conceitos. No comercial, as práticas de gestão de projetos precisam se adequar às novas exigências do mercado, que cobra a entrega de valor ao cliente cada […]

23 de janeiro de 2020

Faturamento das Franquias cresce 6,9% - conheça 3 exemplos do setor

A Associação Brasileira de Franchising, ABF, divulgou ontem (22) dados atualizados sobre o mercado de franquias: o crescimento do setor foi de 6,9% em 2019. Para 2020, a expectativa é de um crescimento de 8% no faturamento e 6% no número de empregos diretos. De acordo com o balanço, entre os segmentos que compõem o […]

22 de janeiro de 2020

Como converter seguidores das redes sociais em clientes?

As redes sociais são uma excelente ferramenta para aumentar a visibilidade de um negócio. Marcas, empreendedores, empresários e influenciadores buscam, cada vez mais, alcançar a atenção do público e ganhar seguidores. Mas, será que ter muitos seguidores significa converter mais vendas no final do mês? Parece óbvio, mas seguidores só são clientes quando fecham a […]

21 de janeiro de 2020

10 maneiras infalíveis de aumentar suas vendas B2B

A vendas B2B (business to business), ou de empresa para empresa, são vendas mais complexas, pois exigem mais tempo na prospecção e envolvem maiores valores, assim como a tomada de decisão dos gestores. O vendedor B2B precisa se posicionar como um especialista no que faz para ganhar respeito do seu mercado e fechar negócio. Através […]

20 de janeiro de 2020

Mercado reduz projeção para inflação e vê alta do PIB em 2020

O Relatório de Mercado Focus foi divulgado nesta segunda-feira (20) pelo Banco Central. A mediana para o IPCA neste ano foi de alta de 3,58% para 3,56%. Na projeção feita há um mês, estava em 3,60%. A projeção para o índice em 2021 seguiu em 3,75%. Para o Produto Interno Bruto (PIB), a estimativa de […]

17 de janeiro de 2020

5 Dicas de Negociação que podemos aprender com "Trato Feito"

Uma das maiores e mais populares lojas de penhores de Las Vegas – EUA, a Gold & Silver Pawn Shop, é o cenário de “Trato Feito”, programa do History Channel, no estilo de reality show, que mostra o cotidiano de compras e vendas de antiguidades, itens raros e objetos extravagantes. A atração começou em 2009 e […]

17 de janeiro de 2020

Experiência do Cliente, ou Customer Experience (CX): entenda sua importância para um negócio

Empresas que não conhecem o perfil do seu cliente e não investem em soluções digitais e transparência podem não se destacar no mercado. O comportamento do consumidor vem mudando ao longo dos últimos anos. Com a implementação da tecnologia nos processos de compra e venda, é possível adquirir um produto com muito mais agilidade e […]

17 de janeiro de 2020

As principais lições da NRF Big Show: maior evento do varejo mundial

O Big Show da National Retail Federation (NRF) é o maior evento de novidades do varejo. A edição de 2020 foi de 11 a 14 de janeiro. Criado em 1911, o encontro acontece todo ano em Nova Iorque, unindo centenas de instituições americanas e internacionais, além de lojas de departamento, redes de restaurantes, supermercados e […]

16 de janeiro de 2020

PMC: vendas do comércio varejista crescem 0,6%

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou ontem, quarta-feira (15), o resultado da última Pesquisa Mensal do Comércio (PMC): o comércio varejista cresceu 0,6% em novembro de 2019. Vale ressaltar que os dados apresentados correspondem sempre à meses já decorridos. Segundo a gerente de pesquisa do IBGE, Isabella Nunes, o crescimento de 0,6% […]

15 de janeiro de 2020

Pesquisa analisa o uso das redes sociais por Franqueados

Uma pesquisa realizada pelo Grupo MD, divulgada pelo Pequenas Empresas e Grande Negócios, analisou o comportamento de 673 unidades espalhadas pelo Brasil para descobrir: qual postura nas redes sociais pode ajudar tanto franqueados quanto franqueadores na área do marketing digital? 86% das unidades de franquias possuem perfis nas redes sociais e mais da metade investe […]

14 de janeiro de 2020

Linx, empresa de tecnologia para o varejo, fecha parceria com a Rappi

A Linx anunciou ontem, segunda-feira (13), uma nova parceria para integrar sua plataforma multicanal ao marketplace da Rappi, startup de delivery. Empresa brasileira de software de gestão (ERP e POS) para o varejo, a Linx é responsável pelo Linx Omni OMS (Order Management System), sistema de pedidos que possibilita a integração entre canais online e offline, […]

13 de janeiro de 2020

Gestão: vantagens e aplicações da Sustentabilidade Empresarial

Pautas relacionadas ao meio ambiente ganham cada vez mais destaque no cenário atual. Não só na política, mas em todos os aspectos da esfera pública, a sustentabilidade passa a ser essencial para a avaliação de um serviço, ou para o conceito que uma marca possui no mercado, por exemplo. O conceito acerca da sustentabilidade empresarial […]

10 de janeiro de 2020

5 tendências para Franquias, segundo presidente da ABF

O presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising), André Friedheim, prevê que a tecnologia, fusões e integração de canais devem crescer nas franquias no ano de 2020. Segundo estimativas da associação, existem quase 3 mil marcas que oferecem o modelo de expansão no Brasil. Só no terceiro trimestre do ano passado, o setor faturou R$ 182,6 […]

10 de janeiro de 2020

Clientes inativos? Veja algumas dicas para recuperá-los

É comum que equipes comerciais concentrem todos os seus esforços na captação de novos leads para as vendas, se esquecendo dos clientes inativos que já possuem na carteira e que, muitas vezes, podem ser a solução para potencializar os resultados do seu time. Recuperar os clientes inativos é muito mais barato do que conquistar novos, […]

10 de janeiro de 2020

As ferramentas UCC podem levar a um maior sucesso nos negócios

A cara da comunicação e colaboração no local de trabalho está mudando – e muito rapidamente. Existem um milhão de soluções tecnológicas diferentes disponíveis para tornar a comunicação mais fácil e eficiente. Porém, quando várias ferramentas são implementadas à jornada de trabalho, a eficiência e a produtividade, inevitavelmente, começam a diminuir. Como resolver esse problema? […]

9 de janeiro de 2020

LinkedIn divulga profissões em alta: Representante de Vendas está na lista

O LinkedIn divulgou ontem (08/01), a lista das 15 profissões que estão em alta no Brasil para o ano de 2020. A estimativa é feita com base nos dados de usuários do site, que possuem o perfil público e tenham ocupado uma ou mais posições em tempo integral nos últimos cinco anos. Profissões que envolvem […]

8 de janeiro de 2020

Gestão do tempo: 10 aplicativos para você se organizar

O começo de um novo ano é o período em que muitas pessoas aproveitam para traçar novas metas, entre elas, gerir melhor o tempo e suas tarefas relacionadas ao trabalho. Conciliar as diversas responsabilidades do dia a dia, projetos, reuniões, estudos, e ainda ter tempo para família, requer muito planejamento e disciplina, mas com a […]

7 de janeiro de 2020

A força do Franchising coopera com a qualidade da Educação Brasileira

*Por Sylvia de Moraes Barros O mais atual resultado do PISA (sigla em inglês de Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), divulgado no final do ano passado pela OCDE -Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, traz a triste realidade da educação no Brasil: seguimos em baixa, fazendo feio diante de países como Singapura, Estônia, […]

6 de janeiro de 2020

Quer gerar valor para o cliente? Utilize esta equação

Certamente você já ouviu falar que gerar valor para clientes pode ser a solução dos seus problemas, mas, as vezes, esse conselho pode parecer vago, pois você não sabe exatamente quais ações precisa realizar para atingir esse objetivo. Pensando nisso, uma opção é a equação postulada por Philip Kotler, professor americano conhecido como guru do Marketing. […]

4 de janeiro de 2020

Inspiração: empreendedores que alcançaram o sucesso antes dos 30

De acordo com um estudo realizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), o interesse em empreender no Brasil vem, principalmente, dos jovens. Mas diante dos desafios, como a falta de experiência, ou até mesmo de incentivo, muitos não chegam nem tentar. Abrir o próprio negócio e fazê-lo dar certo antes de completar 30 anos […]

3 de janeiro de 2020

Reputação das empresas é determinante para candidatos

Estudo revelou que 50% dos candidatos não trabalhariam em uma empresa com má reputação, mesmo com aumento salarial Quanto vale a reputação de uma empresa para quem está procurando emprego? Estudo recente realizado pela Randstad, líder global em solução de recursos humanos, mostrou que empresas com boa reputação recebem duas vezes mais candidatos do que marcas […]

3 de janeiro de 2020

As principais mudanças na nova Lei de Franquias

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a nova Lei de Franquias (nº 13.966, de 2019). As novas regras passam a valer a partir de 26 de março de 2020. A reformulação da legislação estabelecida em 1994 (Lei de Franquias, nº 8.955) visa atualizar alguns pontos da relação de franqueado e franqueador. A aprovação […]

23 de dezembro de 2019

Especialista oferece dicas para alavancar a carreira em 2020

Estar sempre disponível para aprender e encontrar formas de se diferenciar são fundamentais para conquistar essa meta, destaca Alexandre Slivnik Crescer dentro de uma empresa requer uma série de pequenos detalhes. Entre eles estão questões comportamentais, relacionamento com colegas e clientes, ótimo desempenho e excelentes resultados. O desafio, na verdade, é identificar quando se está […]

23 de dezembro de 2019

Conheça as principais tendências em vendas para 2020

O cenário esperado para o varejo esse ano é promissor. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta para um crescimento de 4,6% obtido em 2019, recuperação que deve continuar em 2020. Entre as principais tendências a serem observadas, estão as tecnologias inovadoras e os novos canais de vendas. Separamos as […]

23 de dezembro de 2019

Retrospectiva: O que marcou o Varejo em 2019

O ano de 2019 marcou uma tímida recuperação do mercado, mas especialistas afirmam que o varejo deve comemorar: o setor está em uma trajetória de recuperação. O crescimento no volume de vendas, a expectativa de redução da taxa de juros, e expansão na oferta de crédito ao consumidor são indícios de que o próximo ano […]

23 de dezembro de 2019

Retrospectiva: principais tendências de marketing em 2019

O ano de 2019, na perspectiva do marketing digital, foi marcado pelo aumento da preocupação com a privacidade de dados dos usuários. Algumas tendências surgiram e outras, se consolidaram. Separamos as principais delas para você continuar de olho no próximo ano: Transparência A ANA (Association of National Advertisers), associação de publicidade dos EUA, realizou um […]

23 de dezembro de 2019

Retrospectiva: as melhores empresas para trabalhar no varejo em 2019

A GPTW (Great Place to Work), que é referência em reconhecer os melhores ambientes de trabalho do mundo, elencou as melhores empresas para trabalhar no varejo em 2019. O principal critério usado foi a diversidade, ponto em que o varejo se destaca, por conta da alta representatividade feminina, 56% do corpo de funcionários, e contratação […]

23 de dezembro de 2019

Como utilizar o WhatsApp para impulsionar suas vendas

Você utiliza o WhatsApp para impulsionar as vendas do seu negócio? Só no Brasil, são mais de 100 milhões de usuários no aplicativo, o que representa um enorme potencial de mercado para as vendas nesse meio. Pesquisas apontam que uma pessoa visualiza a sua conta no aplicativo de mensagens de 70 a 150 vezes no […]

23 de dezembro de 2019

Pagamento por aproximação: a novidade vai invadir o varejo

Os meios de pagamento pro aproximação,“sem contato”, que não precisam da digitação de senha em pinpads ou dos próprios cartões de plástico, chegaram para revolucionar o mercado e estabelecer um diferencial competitivo. Utilizar essas novas tecnologias para agilizar processos, ou até coletar informações sobre o comportamento de compra do seu cliente, é uma tendência que vai chegar […]

23 de dezembro de 2019

5 cursos de vendas para te ajudar a lucrar mais - por Thiago Concer

Segundo Thiago Concer, o conhecimento é o principal para ser um bom vendedor. Além de estar a par de todos os serviços/produtos oferecidos na sua franquia, é importante estar por dentro das novidades do mercado, tendências e técnicas de vendas. E tudo isso você só conseguirá de uma única forma: estudando. “Quando você demonstra conhecimento, […]

23 de dezembro de 2019

Natal e muito mais: usando o marketing sazonal para vender

O marketing sazonal consiste na estratégia de ajustar as campanhas de marketing aos eventos que ocorrem durante o ano, datas comemorativas como o Natal, ou ocasiões puramente voltadas às vendas, como a Black Friday.  Trata-se de observar no calendário oportunidades de aumentar o faturamento, principalmente com as datas que dialogam com a segmentação do seu […]

23 de dezembro de 2019

Empreendedorismo para crianças: conheça as HQs do Sebrae

Você sabia que o Sebrae possui uma série de histórias em quadrinhos para promover o empreendedorismo entre as crianças? O objetivo do órgão é estimular a imaginação e desenvolver a criatividade do público infantil, de maneira leve e divertida. As HQs abordam obstáculos enfrentados pelos empreendedores, como a dificuldade de gestão financeira, e as principais […]

23 de dezembro de 2019

13 milhões de brasileiros deixarão as compras de Natal para a última hora

Segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), aproximadamente 13,2 milhões de brasileiros deixarão as compras de Natal apenas para a véspera da data. O número equivale a 10% do total de pessoas que pretendem presentear alguém neste período, superando os 8% registrados […]

20 de dezembro de 2019

Liderança: 5 mulheres que são referência no mundo dos negócios

Nos últimos anos, pautas relacionadas ao empoderamento feminino ganharam notoriedade. Na prática, apesar da grande disparidade que ainda ocorre, as mulheres já ocupam o comando de grandes corporações. Listamos 5 mulheres poderosas no mundo dos negócios que, superando as expectativas, se tornaram referência. Conheça e se inspire. Mary Barra – GM Mary Barra é a […]

20 de dezembro de 2019

Taxa de Conversão: A métrica que todo gestor deve acompanhar

Você envia muitos orçamentos, propostas e e-mails que não são convertidos em clientes?  Um dos principais desafios na gestão de uma empresa é a otimização de resultados. O que pode estar acontecendo no seu caso é um problema na taxa de conversão. Em resumo, essa taxa é mensurada pelo número de novos clientes em relação […]

20 de dezembro de 2019

Você conhece o ROX? Retorno sobre a experiência do cliente

Utilizar indicadores tradicionais de performance, como medir o retorno de investimento (ROI), é uma prática essencial para o sucesso de qualquer empresa. Mas à medida em que o mercado muda, são necessários novos parâmetros. No contexto de múltiplas opções de escolha, a experiência é o que mais conta para o consumidor, assim, surgiu o ROX. […]

19 de dezembro de 2019

Saiba como a tecnologia transformou uma empresa em rede de franquias

Fonte: ABF – Portal do Franchising Criado em 2014, na cidade de Bauru, interior de São Paulo, o IEV (Instituto de Especialização em Vendas) é uma rede de franquias que utiliza uma metodologia personalizada para transformar profissionais em experts de vendas. Com treinamentos exclusivamente presenciais até 2017, a marca passou a apostar em cursos digitais levados aos […]

18 de dezembro de 2019

Peugeot e Fiat Chrysler anunciam fusão bilionária

Os conselhos da montadora francesa PSA, responsável pela Peugeot, e da Fiat Chrysler (FCA) aprovaram a fusão de seus negócios, nesta quarta-feira (18). O acordo criará a quarta maior fabricante de automóveis do mundo, com valor de mercado de cerca de US$ 50 bilhões. A aliança entre montadoras já se tornou comum no setor. Na liderança, está o grupo alemão Volkswagen, que engloba, entre […]

17 de dezembro de 2019

IEV abre nova unidade em Bauru

Na última quinta-feira (12), foi inaugurada uma nova unidade do Instituto de Especialização em Vendas na cidade de Bauru. O novo estabelecimento é comandado pela franqueada do IEV Glaucia Lanci. Conversamos com a empresária para saber mais da trajetória que culminou na abertura da unidade, e quais oportunidades poderão surgir a partir desta inauguração. Entrevistador: […]

17 de dezembro de 2019

Vendas de Natal devem registrar maior avanço desde 2013

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revisou os dados divulgados anteriormente e pontuou: as vendas de Natal de 2019 devem crescer 5,2%, com expectativa de 36,3 bilhões de arrecadação. Se as projeções estiverem certas, será o maior avanço desde 2013 (5%). O Natal é a principal data comemorativa do varejo brasileiro, […]

16 de dezembro de 2019

Startup de caronas BlaBlaCar vai começar a vender passagens de ônibus no Brasil

O aplicativo BlaBlaCar chegou no Brasil em novembro de 2015 com um objetivo ousado: juntar estranhos dentro do mesmo carro, não por uma breve corrida como nos outros apps de transporte, mas por horas, em viagens intermunicipais. Hoje, com 5 milhões de brasileiros utilizando a plataforma, a startup francesa quer expandir os negócios. O serviço […]

13 de dezembro de 2019

3 cinebiografias para conferir no catálogo da Amazon Prime Video

Nas últimas semanas, listamos algumas produções e canais com conteúdo relevante para motivar sua jornada para o sucesso. O serviço de streaming da Amazon, o Prime Video, não fica de fora quando o assunto é trazer histórias de pessoas que quebraram paradigmas e se tornaram referências em suas áreas de atuação, mesmo com as condições […]

13 de dezembro de 2019

Feito é melhor que perfeito! O perfeccionismo pode ser seu inimigo

Você se considera perfeccionista? Se orgulha disso? Cuidado! Este hábito pode ser o que está te atrapalhando nos seus negócios.  É comum associar o perfeccionismo ao sucesso, afinal, quem busca a perfeição sempre faz um bom trabalho. O problema ocorre quando o excesso de exigência em uma tarefa o impede de concluí-la.  Um dos sinais […]

13 de dezembro de 2019

Social Selling: usando as redes sociais para vender

Manter um relacionamento com os clientes sempre foi um aspecto importante na hora de vender. Nos últimos anos, com o advento das redes sociais, a prática do social selling, ou venda social, se tornou cada vez mais comum e essencial para qualquer negócio.  O conceito gira em torno de estabelecer uma marca pessoal e utilizar […]

11 de dezembro de 2019

C&A é eleita a marca mais sustentável do Brasil

A C&A é a empresa mais sustentável do Brasil em 2019, segundo o Índice de Transparência na Moda, realizado pela organização Fashion Revolution. A avaliação foi realizada com base em alguns pontos como a questão ambiental, respeito pelos direitos trabalhistas, direitos humanos e salário. Na soma, a C&A atingiu 64% de êxito e por conta […]

11 de dezembro de 2019

Vendas do Varejo sobem pelo 6º mês consecutivo, segundo IBGE

O IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, divulgou nesta quarta-feira (11) que as vendas do varejo subiram 0, 1% no mês de outubro, em comparação com o mês passado. Em relação à outubro de 2018, o crescimento foi de 4,2% O setor acumula elevação de 1,6% no ano e 1,8% nos 12 meses encerrados […]

10 de dezembro de 2019

Small e Big Data: o uso de dados como estratégia de vendas

A informação é o produto mais valioso da nossa era. São mais 4 bilhões de pessoas conectadas à internet no mundo, gerando uma quantidade incessante de dados, que podem ser processados e utilizados em estratégias corporativas – o chamado Big Data. No entanto, quanto maior a complexidade de um dado, mais difícil será processá-lo. Uma […]

9 de dezembro de 2019

FGV divulga Índice Geral dos Preços: Atacado e Varejo avançam em novembro

O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) teve alta de 0,85% em novembro, após marcar 0,55% em outubro, segundo dados divulgados pela Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira (9). O IGP-DI é referência para as correções de preços e valores contratuais, sendo empregado diretamente no cálculo do Produto Interno Bruto (PIB) e das […]

6 de dezembro de 2019

Os melhores canais de negócios para acompanhar no YouTube

O YouTube é uma excelente plataforma de compartilhamento de ideias e conteúdo em vídeo, muito mais do que simples entretenimento, é uma ferramenta moderna de aprendizagem. Existem canais dos mais diversos segmentos, culinária, cinema, história e também de negócios.  A produção de conteúdo especializado em gestão empresarial cresceu consideravelmente nos últimos anos, assim como vídeos […]

6 de dezembro de 2019

Você é um vendedor CHATO?

Ser um vendedor chato é persistir na abordagem mesmo sem indícios de interesse. O vendedor de sucesso sabe que seu trabalho é o de um consultor e que, as vezes, ele tem que desistir de uma venda

6 de dezembro de 2019

Gestão unificada do Google: as implicações de Pichai no controle da Alphabet

Na última terça-feira (03), o indiano Sundar Pichai, CEO do Google, assumiu também a presidência da holding Alphabet, que detém a empresa em si e outros negócios adjacentes como Android e YouTube. Larry Page e Sergey Brin, fundadores do Google, deixaram a função de forma inesperada. A Alphabet ocupa a posição de terceira companhia mais […]

5 de dezembro de 2019

Inspiração: conheça a estratégia de vendas multicanal do Magazine Luiza

A estratégia de vendas multicanal, juntamente com a transição digital, do Magazine Luiza levaram a empresa tradicional a um crescimento exponencial. Entenda quais as principais ideias e aplique nas suas vendas!

4 de dezembro de 2019

Procon-SP notifica Mercado Pago por vendas na Black Friday

O órgão Procon-SP notificou o aplicativo Mercado Pago pelas promoções da Black Friday em pareceria com Burger King e McDonald's

3 de dezembro de 2019

Como definir a Cultura Organizacional da sua Empresa

Cultura Organizacional é a maneira de pensar e agir institucionalizada, permeando todas as decisões de um negócio com base em valores comuns e uma identidade própria.

2 de dezembro de 2019

Seu cliente está parando de comprar? Saiba os motivos

Seu cliente está parando de comprar? Entender os motivos por trás disso é essencial para corrigir problemas na abordagem de vendas ou outras situações que estão acometendo a sua empresa.

29 de novembro de 2019

3 documentários inspiradores da Netflix

Cinebiografias sobre a história de sucesso – ou decadência – de personalidades e negócios famosos sempre foram um prato cheio para Hollywood. Com certeza você já viu filmes como Lobo de Wall Street (2014), A Rede Social (2010) e pelo menos uma das inúmeras produções sobre Steve Jobs.  A polêmica acerca destes filmes também é […]

29 de novembro de 2019

Buyer Persona: como criar o perfil do cliente ideal para suas vendas

Um dos princípios mais básicos em marketing e vendas é o de estabelecer um público-alvo para o qual suas ações e campanhas irão se voltar. Essa prática torna suas vendas mais direcionadas e eficazes.  Além disso, conhecer o seu cliente é fundamental para conquistá-lo na hora da compra e manter um vínculo para futuras negociações. […]

29 de novembro de 2019

Como o E-commerce pode ajudar nas vendas FÍSICAS

O E-commerce, ou comércio eletrônico, é a estratégia de vendas dos canais digitais, não se limitando apenas a uma loja virtual, também engloba o posicionamento nas redes sociais, marketplace, e-mail marketing, etc. Apesar de ter surgido oficialmente nos anos 70 com sistemas que permitiam o processamento de transações online entre empresas e consumidores, essa nova […]

28 de novembro de 2019

Black Friday 2019: Expectativa de Alta nas Vendas

A Black Friday é uma data tradicional do comércio estadunidense e marca o início do período de vendas do Natal. Ocorre após o Dia de Ação de Graças, na última sexta-feira de novembro, dia 29 esse ano, e representa uma grande oportunidade de descontos e promoções nas lojas.  No Brasil, a prática é mais recente, […]

27 de novembro de 2019

Transforme o seu Mindset para vender mais!

O modelo mental que pode garantir o seu sucesso. O conceito acerca de Mindset, que pode ser traduzido como “modelo mental”, surgiu a partir da psicologia social e refere-se à uma atitude de programação mental que afeta nossas ações, a forma como nos comunicamos e nos relacionamos. Adotar o mindset correto faz nossos pensamentos vibrarem […]

26 de novembro de 2019

Entrevista com Victor Vieira: 5 dicas valiosas

Entrevista com Victor Vieira e Marcus Bernardes na nova sede do IEV

25 de novembro de 2019

Economia de Recorrência: o Futuro das Vendas?

Economia da Recorrência é o futuro das vendas e aposta na fidelização dos clientes para obter sucesso

1 2 3 34