Como a equipe comercial da Tresmacol, da Construai, aumentou seus indicadores em até 30% 

A Tresmacol, empresa mineira e familiar de materiais para construção, situada em Três Pontas, com filiais em Lavras e Varginha, Minas Gerais, completou 44 anos de existência e é uma das fundadoras da rede mineira Construai de materiais para construção.

Fundada pela família Pivo Oliveira, a empresa abriu sua primeira filial no ano 2000, em Lavras, com o objetivo de explorar novos mercados. Seu gestor comercial é Aquiles Pivo Oliveira, que, após se formar no colegial, em 2005, decidiu entrar para a faculdade para dar continuidade ao negócio da família. A segunda filial foi fundada nesta mesma época, na cidade de Varginha. 

A decisão de capacitar a equipe comercial com o IEV aconteceu quando os associados da rede Construai aderiram ao formato único de desenvolvimento através de mentoria, acompanhamento de especialistas e treinamentos. “Eu sempre tive um pouco de dificuldade com o meu time de vendas, em relação a eles serem mais duros, não aceitarem muitas mudanças”, afirma o gestor.

Aquiles percebeu que as ferramentas oferecidas pelo IEV também poderiam provocar mudanças de postura dos seus vendedores e alavancar ainda mais os resultados da empresa consolidada.

Vendedores aumentam atendimentos em até 30%

“O treinamento do IEV tem sido muito bom; os vendedores estão colocando em prática o que está sendo aprendido, o que está me surpreendendo muito, estou ficando bem satisfeito” descreve Aquiles sobre o IEV. 

“Eu observei que o time de vendas está fazendo um bom atendimento ao cliente, que está sabendo negociar ao fazer as perguntas certas, indagando, mesmo, os clientes, perguntando o que eles querem, o que eles precisam, qual é o sonho deles, o que eu percebo que foi conquistado pelos treinamentos do IEV“, complementa. 

O gestor reforça que está  melhora  também impacta os indicadores da rede. “ O  fluxo de clientes, o ticket médio e o número de atendimentos  por cada vendedor aumentou em torno de 20 a 30%” conta o gestor. 

Mudanças de estratégias e processo da Tresmacol

“Os meus insights estão evoluindo, acompanhando o avanço da tecnologia. Um insight que eu tive após o treinamento do IEV foi sobre o WhatsApp comercial da empresa, que a gente precisa evoluí-lo colocar uma pessoa para atender os clientes através dele, porque, realmente, o cliente quer sempre mais, quer a solução para o problema dele, tem que ser na hora”, complementa Aquiles.  

O gestor acredita na base metodológica do IEV e que sua visão quanto à necessidade do processo de mentoria mudou. Hoje ele entende a necessidade do auxílio que os especialistas trouxeram para o aumento de resultados em outros setores da empresa.

“Eu acredito que o IEV ajuda a melhorar todo o potencial em vendas, sim, tanto no time de vendas, quanto em outros times, como no time do depósito, na expedição, em logística”, finaliza. 

O IEV

A inauguração do IEV aconteceu em 2014 com o objetivo de fazer empresas, vendedores e gestores atingirem todo o seu potencial em vendas.

O IEV acredita que o processo de vendas não pode ser considerado um “jetinho”. Sem a mentalidade, processo comercial e prática, um negócio não consegue aproveitar as possibilidades e oportunidades do mercado. Unido à metodologia dos melhores especialistas em vendas, o IEV desenvolve a solução mais completa em vendas para empresas, além de formar profissionais de alto nível, acompanhar resultados e desenvolver uma parceria de confiança com o vendedor. Os especialistas do IEV entendem que apenas ter sorte não basta; é preciso ir além para se  posicionar verdadeiramente no mercado.

Converse com um especialista em vendas do seu segmento e entenda como o IEV pode te ajudar a despertar os mais altos resultados no seu time.

WhatsApp us