“IEV trouxe as técnicas de vendas e os conhecimentos que eu precisava”

A frase acima é de Maurício Landmann, fundador e gestor da empresa Prátiko Argamassas ao relatar a transformação que aconteceu no seu negócio após implantar alguns processos comerciais, conhecimentos adquiridos através das soluções do IEV.

A empresa Prátiko Argamassas foi fundada no ano de 2007 por Maurício Landmann, na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo.
Ao longo de sua carreira, Maurício trabalhou como engenheiro, diretor de empresas e ao lado de grandes empresários. Tanto trabalho e experiência valeram para consolidar seu lado empreendedor e então, deu-se conta de que poderia ter o seu próprio negócio. Após uma pesquisa, compreendendo a real necessidade do mercado da sua região, fundou a empresa Prátiko Argamassas.

Hoje, com unidade em Rio Claro e sede própria em Valinhos, trabalham desenvolvendo novos produtos com soluções inovadoras para o setor da construção civil, integrando confiabilidade e segurança, adequadas às necessidades dos clientes.

Prátiko Argamassas investe em conhecimentos

A Prátiko Argamassas está há 13 anos no mercado. Nesse tempo, foi se tornando referência como uma empresa inovadora e sempre priorizando pela qualidade de seus produtos e pelo bom atendimento. Além disso, são reconhecidos pela ética com que conduzem os negócios, pela integridade dos profissionais e pelo relacionamento duradouro e diferenciado com seus consumidores e fornecedores. Seus produtos vão de argamassas até rejuntamentos acrílicos e rejuntamentos cimentícios.

O fundador e gestor da empresa, conta com a ajuda de seus dois filhos: Gustavo Henrique, responsável pelo planejamento estratégico e Felipe Augusto, responsável pela Administração e Marketing.

Maurício está sempre procurando por novos conhecimentos, sempre antenado nas tendências de mercado para trazer novidades para sua empresa, investe em treinamentos e também é assinante da revista Venda Mais. Foi através desta última, que tomou conhecimento do IEV e conversou com um de nossos franqueados. Posteriormente. participou de um Workshop do IEV que aconteceu em Campinas e encontrou o que estava precisando:

“O Alexandre (Franqueado de Campinas) através de seus conhecimentos comerciais, ofereceu exatamente o que eu estava precisando: roda das vendas, técnica de vendas, acompanhamento e estratégias… nós chegávamos nas lojas e vendíamos por muita insistência e pelo relacionamento. Então, começamos a fazer uma análise, avaliação do cliente, do concorrente… hoje, todo esse conhecimento está ajudando bastante! Gostei do IEV, porque me trouxe técnicas e conhecimento. Busquei por metodologias, passo a passo e consegui! ”

Por que aderiu ao programa de desenvolvimento comercial?

“Naquele momento, o Brasil estava passando por uma dificuldade muito grande e hoje estamos sentindo que houve uma grande melhora. A área Comercial sempre foi o foco de atenção. Então, nós sempre participamos de programas de desenvolvimento em busca de novos conhecimentos.”

O que mudou na empresa após o início do programa do IEV?

“Nós estamos no terceiro módulo.  Desde o primeiro módulo, nós fizemos muitas ações dentro da empresa. Então o IEV veio para nos ajudar a participar da estruturação da empresa com foco dentro da área comercial. Já desenvolvemos procedimentos de vendas novos, nós já reformulamos a política comercial, já trabalhamos em cima de nossas estratégias de vendas, já modificamos os nossos indicadores. Tudo isso apenas no terceiro módulo. Então, vem muita coisa pela frente, com certeza. Está sendo muito bom.

Enfim, eu indico o IEV pela facilidade e pela profundidade que o assunto é tratado. Traz melhoria para as empresas e um modo de pensar diferente. Traz muitos resultados! ”

Assista o vídeo de depoimento sobre os conhecimentos adquiridos com a IEV na íntegra:

Muito Sucesso!!!