Como a Pallore Cosméticos especializou o time comercial para vender mais - IEV - Instituto de Especialização em Vendas

A Pallore Cosméticos é uma empresa especialista em beleza, localizada em Mafra – SC. Desde sua criação, há 10 anos, o empreendimento faz a diferença no segmento ao explorar possibilidades pouco vistas no mercado.

A partir do sonho de empreender, as sócias-fundadoras Mayara dos Santos Muller e Merili Cruz dos Santos Liebl descobriram que a área da beleza vai muito além de marcas famosas.

Assim, elas decidiram enfrentar o desafio de explorar o segmento, o que deu início à Pallore Cosméticos. “Nós sempre tivemos o desejo de ter um negócio próprio, mas nós nem imaginávamos o que era isso. Era só aquela ânsia, aquela vontade de se ter um negócio próprio. Até então nós não sabiamos que ambas não tinham experiências na área”, conta Merili.

Porém, elas sempre enxergaram que a empresa poderia alcançar mais.  Então, elas entenderam que, para evoluir, precisavam de uma parceria que destravasse todo seu potencial em vendas. Assim, conheceram o IEV e iniciaram uma parceria.

Foi a partir dessa decisão que as sócias-fundadoras especializaram o time, melhoraram os indicadores e alavancaram o planejamento estratégico do negócio.

Todo o potencial da Pallore

Para destravar todo seu potencial em vendas, o time da Pallore contou com um programa de desenvolvimento completo do IEV, com o objetivo de torná-lo especialista em vendas.

A partir do aprimoramento, Mayara conta que o olhar estratégico para o negócio e a postura da equipe foram algumas das primeiras mudanças. 

“Cada ponto da empresa tem algo que você precisa mudar. Antes, nós não víamos isso, de como cada detalhe precisa ser trabalhado. Por exemplo, indicadores, precisa ser trabalhado vários pontos na empresa, você precisa tomar conhecimento de cada setor e depois ver na totalidade. Hoje temos melhorias no engajamento, no direcionamento dessa parte. Nós estamos colhendo resultados”, ela compartilha.

Além disso, o desenvolvimento com o IEV ajudou as sócias, que também se aprimoraram no tema da gestão comercial, a enxergar outras perspectivas. “Durante o processo, nós descobrimos que o IEV foi importante para outras áreas também. Nisso, a questão do autoconhecimento e da gestão é um ciclo, uma coisa puxa a outra. Por exemplo, se não tiver uma gestão alinhada, isso reflete nas vendas”, Merili conta.

A partir disso, o planejamento estratégico da empresa também foi beneficiado. “O IEV bate bastante na questão dos indicadores, o que é importante. O que também mudou foi a questão da organização, de planejar as metas, os objetivos. O IEV também me ajudou a ver mais a outra pessoa, entender os perfis e até a parte humana”, a sócia-fundadora conta.

“O mercado está se tornando cada vez mais exigente”

No final de 2020, ao sentir a necessidade de evoluir o setor comercial da Pallore, as sócias contam que a decisão de especializar o time comercial veio através de uma indicação. “Conhecemos uma vendedora que trabalhava como representante na Rhunill e, através de uma conversa, nos indicou o IEV. Então, procuramos e trouxemos o IEV para a nossa empresa”, Merili conta.

“Toda empresa procura aumentar o faturamento, estamos em processo, e entendemos que é algo que temos que ajustar. [O motivo de escolher o IEV] foi essa construção de melhores práticas para nós conseguirmos chegar em um maior faturamento. Entendemos que temos uma estrutura boa, mix de produto bom, preço dentro do mercado e, assim, nós acreditava que podia alavancar esse faturamento”, ela complementa.

Para dar início a essa jornada, a equipe comercial da Pallore participou de uma reunião estratégica com um especialista do IEV. Dessa forma, todo o time teve acesso a um plano de ação e estratégias para desbloquear todo seu potencial em vendas.

A parceria continua

A Pallore contou com o apoio do IEV em cada passo de seu processo de desenvolvimento. A partir de mentorias, acompanhamento especializado, contato com especialistas em vendas e muito mais, todo o time mudou sua postura em relação ao dia a dia das vendas.

Assim, pelos resultados que tiveram e pela visão de que sempre há como evoluir, Mayara e Merili decidiram expandir a parceria com o IEV. “Todos os módulos são importantes, tanto que decidimos seguir com a parceria para reavaliar mais pontos”, Merili conta.

“Eu ganhei mais segurança. Às vezes você sente que está fazendo as coisas como em um barco sem direção, alinhamento”

As sócias contam que, para elas, o desenvolvimento com o IEV foi um desafio bem-vindo pela equipe, que trouxe evolução em diversos pontos. “Para o time, também foi algo muito novo, todo mundo teve que sair da zona de conforto. Todo mundo teve que estudar, ler, mas acho que elas (as vendedoras) agarraram a oportunidade não como uma obrigação, mas algo que seria bom para elas também”, Merili conta.

Por isso, ela ressalta a satisfação com o progresso da equipe e com o caminho de sucesso que a Pallore está construindo. “O IEV dá todas as ferramentas e o suporte, e então depende de nós, de você ir buscar, porque vocês despertam isso na frente. Indicaria, sim, para outras empresas”, finaliza.

O IEV

O IEV surgiu em 2014 para fazer empresas, vendedores e gestores atingirem todo o seu potencial em vendas.

Para o IEV, vendas não é “jetinho”. Sem a mentalidade, processo comercial e prática, um negócio não consegue aproveitar as possibilidades e oportunidades do mercado

Com metodologia dos maiores especialistas em vendas, desenvolvemos a solução mais completa em vendas para empresas. Formamos profissionais de alto nível, acompanhamos resultados e desenvolvemos uma parceria de confiança. Assim, sabemos que a sorte não basta  para te posicionar verdadeiramente no mercado.

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