Segundo Thiago Concer, o conhecimento é o principal para ser um bom vendedor. Além de estar a par de todos os serviços/produtos oferecidos na sua franquia, é importante estar por dentro das novidades do mercado, tendências e técnicas de vendas. E tudo isso você só conseguirá de uma única forma: estudando.
“Quando você demonstra conhecimento, você transmite segurança e o cliente te enxerga como um especialista no assunto, logo, sua credibilidade aumenta e as chances de venda também. Com isso, você saberá identificar com mais assertividade o que o seu público precisa e tornará todo o processo de venda mais fácil e eficiente e, até mesmo, oferecer outras opções que ele ainda não conhece e que poderá gostar muito”, explica.
Como saber a hora de fazer curso de vendas?
Para Thiago, a capacitação tem que ser constante, tanto do empresário como também da sua equipe. Ela não acaba! “Seu sucesso jamais excederá seu nível de preparação”, diz. Mas, há alguns sinais que servem de alerta para você não ficar parado no tempo e prejudicar suas vendas, eles são:
– Quando não está conseguindo bater as metas;
– Quando seus vendedores não sabem explicar como fazem os processos de vendas;
– Quando chega na sexta feira e todo mundo começa a colocar #SEXTOU nas redes sociais;
– Quando o índice de retenção de clientes é muito baixo;
– Quando o ticket médio é muito pequeno;
Qual curso fazer?
Depois de identificar os problemas e estar disposto a estudar, o próximo passo é escolher qual curso de vendas você irá fazer. E, para isso, nada melhor do que seguir dicas de quem é expert no assunto, né? Dá só uma olhada na lista de cursos indicados pelo Thiago Concer:
1- Vendas Consultivas, do IEV (Instituto de Especialização em Vendas;
2- Social Selling, da Camila Porto;
3- Gestão de equipes comerciais, do IEV (Instituto de Especialização em Vendas);
4- Técnicas de vendas, no Sebrae (gratuito e online)
5- Gestão de força de vendas, na FGV (online)
Sobre Thiago Concer
Thiago Concer é um dos consultores de vendas mais conceituados do mercado e o que mais faz palestras sobre técnicas de vendas no Brasil. Durante sua trajetória profissional, trabalhou com vários segmentos e ocupou vários cargos, como: promotor de supermercado, vendedor de terreno, vendedor de mídia, representante comercial, vendedor de álbum, vendedor de formatura, gerente de marketing, gerente de vendas, entre outros. Para Thiago, o que o levou à sua função atual foi o conhecimento.
“Sem dúvidas, a coisa mais essencial para o meu sucesso foi estudar MUITO e colocar em prática. Entender também que as coisas levam um certo tempo para começar a dar certo também foi muito importante para eu não desistir no meio do caminho”, conta.
***Matéria reproduzida de Onodera Franquias
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