Transformando desafios em resultados: A jornada de sucesso da Ultramega em parceria com o IEV

A Ultramega Distribuidora Hospitalar é uma distribuidora de medicamentos e materiais hospitalares, situada em Aldeia, Camaragibe/PE. A empresa foi fundada há 25 anos e hoje é a maior distribuidora do nordeste, sendo a única com certificado ISO 9001. 

Amanda Bull, gestora, acompanhou grande parte do processo de evolução e desenvolvimento da empresa. “Eu comecei no mercado de medicamentos há 20 anos, iniciei como vendedora, acabei saindo e fazendo carreira em outro local e já faz 9 anos que voltei para a empresa” explica. A gestora está à frente de 20 vendedores, cuidando também da parte de compras. “Amo o que faço, sou apaixonada por conhecimento e desenvolvimento de pessoas. Hoje, não me vejo fazendo outra coisa a não ser trabalhar com vendas no ramo de medicamentos”, comenta.

“Eu nunca tinha passado por um treinamento, acho isso fantástico, sempre me dediquei ao meu desenvolvimento profissional, mas eu não conseguia encontrar nada direcionado para vendas como o IEV.”

Distribuidora amplia horizontes e alcança maior presença no nordeste

A Ultramega está em busca constante pela qualidade no atendimento e possui o galpão mais extenso do nordeste, além de uma excelente gestão de logística. “A atuação dos nossos vendedores, a aproximação e flexibilidade das negociações é o que nos faz diferentes no mercado. Somos uma distribuidora de medicamentos e material médico hospitalar com uma atuação ampla no nordeste e já estamos trabalhando para aumentar ainda mais essa atuação”, pontua a gestora.

“O desenvolvimento era um grande desafio para mim e para minha equipe, eu sempre estava em busca, mas não estava completamente satisfeita. Desde que o IEV apareceu eu senti um conforto por ser uma empresa boa, qualificada e com profissionais que eu sou fã. Eles ajudam e conversam sobre os desafios do dia a dia. Eu estou muito feliz com a atuação do IEV na minha vida profissional.”

Hoje, com os profissionais do IEV acompanhando os vendedores, a equipe está atuando de  uma forma diferente e colhendo bons resultados. “Antes, eu ficava muito presa na parte operacional, deixava pontos importantes para trás e não os colocava em prática, como, por exemplo, feedbacks e reuniões de alinhamento. Com o acompanhamento do IEV eu sinto que eles ficam ansiosos para as aulas e mentorias, isso é ótimo”, destaca. 

O engajamento de equipes e o desenvolvimento na prática

Sobre a participação e engajamento dos vendedores, Amanda explica a importância do desenvolvimento na prática. “As pessoas acabam se acostumando com a forma de trabalhar e de ter resultado. E trazer esse novo olhar foi importante, eles estão muito engajados, pensando em se desenvolver, aplicando o que estão aprendendo e sempre aguardando as próximas aulas. A equipe tem vontade de aprender e sabe da importância da preparação, do planejamento, da prospecção de clientes e dos demais pilares do processo de vendas”, ressalta. 

A gestora também destaca sua percepção dos diferentes perfis comportamentais e como isso impactou na melhora da gestão. “Eu comecei a entender melhor o perfil das pessoas, me comunicar de uma forma mais assertiva, entender que cada um tem o seu tempo, seu aprendizado, seu momento, que elas têm objetivos de vida diferentes. O meu maior aprendizado é ver o desenvolvimento da equipe”, explica Amanda.

“Eu também passei a dar mais importância para as pessoas, antes eu só pensava em resultado, mas não tinha como atingir bons resultados sem capacitação. O IEV me trouxe mais humanidade e essa habilidade de olhar para o próximo com mais empatia.”

Além disso, a gestora pontua a importância do feedback, uma prática que aprendeu com o IEV. “O feedback não deve ser um evento na empresa, ele precisa ser constante, isso é algo que eu acho muito importante. Nossas reuniões de alinhamento são ótimas e é um momento para que a equipe possa transmitir tudo que aconteceu de positivo, as ações da semana e as comemorações”, completa.

Atualmente, a Ultramega possui processos definidos, como análise de indicadores, taxa de conversão, ticket médio e carteira de clientes, atuando sempre de forma efetiva.

Para Amanda, o IEV é um grande investimento que trouxe novas práticas e desenvolvimento para a gestão e equipe de vendas. “Hoje eu estou bem satisfeita vivendo esse momento, nossa expectativa para os próximos anos é muito boa”, finaliza a gestora. 

Quer saber mais? Confira a entrevista com a gestora Amanda Bull:

O IEV

O IEV surgiu em 2014 com o objetivo de fazer empresas, vendedores e gestores atingirem todo o seu potencial em vendas.

Afinal, para o IEV, vendas não é “jeitinho”, mas sim uma ciência. Sem a mentalidade, o processo comercial e a prática, um negócio não consegue aproveitar as possibilidades e oportunidades do mercado. 

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