Empreendedorismo para crianças: conheça as HQs do Sebrae

Você sabia que o Sebrae possui uma série de histórias em quadrinhos para promover o empreendedorismo entre as crianças? O objetivo do órgão é estimular a imaginação e desenvolver a criatividade do público infantil, de maneira leve e divertida.

As HQs abordam obstáculos enfrentados pelos empreendedores, como a dificuldade de gestão financeira, e as principais qualidades que precisam ser aprimoradas para quem sonha em criar o próprio negócio.

Nas histórias, os empreendedores são retratados como super-heróis que desenvolvem a força e a capacidade de enfrentar seus inimigos. A HQ “Pedro Parque – Loja Teia da Moda” conta a história de um jovem empresário que descobre as habilidades para se diferenciar da concorrência. Já na história “Liana – Farmácia-Maravilha”, o tema central é o enfrentamento contra o preconceito sofrido por mulheres que se tornam empresárias . Por último, a HQ “Beto Comerine – Restaurante Garras Mantium” retrata o desafio enfrentado pelo personagem que resolve abrir um negócio.

“São histórias inspiradas na vida real. E queremos levar este universo para o mundo infantil, com intuito de ensinar este público um pouco sobre empreendedorismo”, explica o analista do Sebrae, Fernando Bandeira. 

Reprodução: “Beto Comerine – Restaurantes Garras Mantium” – Sebrae

A cultura empreendedora é muito comum entre os jovens, o público entre 18 e 24 anos é o que concentra o maior percentual de empreendedores iniciais (21,2%). Pensando nisso, o Sebrae tem trabalhado na promoção de um conjunto de iniciativas para fortalecer a cultura empreendedora, ofertando soluções sobre empreendedorismo para todos os níveis de ensino (fundamental, médio, profissionalizante e superior). 

As HQs podem ser lidas aqui.

E você, quais iniciativas irá tomar em 2020 para promover o empreendedorismo na sua comunidade?

LEIA MAIS: Como definir a Cultura Organizacional da sua empresa

Siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram