Gestão do tempo: 10 aplicativos para você se organizar

Gestão do tempo: 10 aplicativos para você se organizar

O começo de um novo ano é o período em que muitas pessoas aproveitam para traçar novas metas, entre elas, gerir melhor o tempo e suas tarefas relacionadas ao trabalho.

Conciliar as diversas responsabilidades do dia a dia, projetos, reuniões, estudos, e ainda ter tempo para família, requer muito planejamento e disciplina, mas com a ajuda de algumas ferramentas digitais, tudo se torna mais fácil.

Separamos 10 aplicativos para você se organizar em 2020:

Wunderlist

O Wunderlist organiza sua rotina por meio de listas de afazeres, possibilitando a separação de tarefas em grupos, como trabalho e casa, por exemplo.

É baseado na nuvem e encontra-se disponível para Android, iOS, Windows Phone e também no PC (Windows e Mac), assim, permite a sincronização das listas em todos os dispositivos para você não deixar nada para trás.

O Wunderlist também oferece a opção de enviar e-mails com lembretes das suas pendências.

TimeTune

TimeTune é um aplicativo mobile de gerenciamento de tempo com o foco na sua rotina diária e semanal. Ele permite que você crie várias sequências de atividades para cada dia, estabelecendo um horário específico para cada uma delas.

A partir do cumprimento das tarefas, o aplicativo gera dados que permitem a visualização orgânica das horas gastas ao longo do dia, mostrando a porcentagem de tempo utilizado em cada tarefa.

Disponível somente para Android.

Any.do

Premiado pelo Google, esse aplicativo auxilia no gerenciamento de tarefas, listas, lembretes, calendários, listas de compras e mais. É capaz de detectar automaticamente as tarefas adicionadas a serem cumpridas e enviar lembretes diretamente para o WhatsApp do usuário.

Pode ser sincronizado com outros apps funcionais como Gmail, Google Calendar, Slack, Evernote, entre outros. Possui versão para computador e também se conecta a gadgets tais quais Google Assistant, Alexa, Apple Watch, etc.

Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Todoist

Assim como o Wunderlist, o Todoist também organiza as tarefas em listas. Porém, seus diferenciais são a geolocalização e a extensão para os navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox.

A geolocalização ativa notificações sobre as tarefas pré-agendadas para um local determinado, como consulta médica, exames, pagamento de contas, reunião em tal empresa, e por aí vai.

Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Dreamie Planner

Em termos de interface e gráficos, é o mais parecido com planners físicos. É um calendário para criar compromissos e tarefas, mas oferece ícones personalizáveis para cada uma delas, além de planos de fundos coloridos para deixar a experiência mais leve.

Disponível para Android.

Organizze

Organizze é um aplicativo de controle financeiro, que também é essencial para o seu dia a dia. Ele realiza controle de contas, delimitação de gastos, conversão de moedas e até mesmo gráficos e relatórios simples com o resumo das suas finanças.

O site do app ainda conta com um blog, que possui conteúdo de educação financeira. Está disponível para download para Android e iOS.

Evernote

O Evernote serve para catalogar anotações diárias, separadas por tags. É, talvez, o mais conhecido dessa lista e preferido de muitas pessoas, e não é por acaso. Para quem trabalha com informação e precisa catalogá-las de uma maneira mais eficiente, como vendedores que precisam guardar os dados dos clientes, é a solução ideal.

Outra vantagem é que o usuário tem a possibilidade de criar notas e compartilhar com outros usuários do aplicativo.

Disponível para PC, Android e iOS.

Google Keep

O Google Keep foi criado para você não perder aquela ideia que surge num momento aleatório, um insight genial, o princípio de um trabalho que você queira desenvolver.

O app se organiza em 4 categorias: anotações, listas, fotografias e gravações. Além disso, permite a transcrição de voz e adição de lembretes associados a locais.

Disponível para PC, Android e iOS.

S.Graph

S.Graph, ou Sectograph, é um app para se organizar por meio de gráficos. Ao invés de listas, ele cria um gráfico circular de doze horas, a fim de aprimorar a noção de tempo gasto pelo usuário e permitir a visualização do seu dia. Aceita sincronização com a agenda do Google.

O aplicativo funciona como um widget nos dispositivos móveis, ou seja, o gráfico é exibido, constantemente, na sua área de trabalho, facilitando sua aplicação efetiva.

Disponível para Android e iOS.

Pocket

O aplicativo Pocket foi criado para salvar artigos e textos interessantes para que você possa ler, com mais tranquilidade, posteriormente, o que se torna muito útil para quem tem a rotina corrida, mas quer se manter atualizado.

Além disso, o Pocket pode otimizar seu tempo em salas de espera de um cliente, por exemplo, pois possibilita o download de conteúdo para realizar a leitura off-line.

Disponível para PC, Android e iOS.

Gostou do artigo? Leia mais: Conheça as principais tendências em vendas pra 2020

Siga nossas redes: