IEV abre nova unidade em Bauru

Na última quinta-feira (12), foi inaugurada uma nova unidade do Instituto de Especialização em Vendas na cidade de Bauru.

O novo estabelecimento é comandado pela franqueada do IEV Glaucia Lanci. Conversamos com a empresária para saber mais da trajetória que culminou na abertura da unidade, e quais oportunidades poderão surgir a partir desta inauguração.

Entrevistador: Como você conheceu o IEV?

Glaucia: Conheci o IEV por meio do seu fundador, o Victor Vieira. Mas fui compreender de fato o que a empresa fazia quando tive a oportunidade de ir a um evento da A Magia do Mundo dos Negócios. Na ocasião, o IEV estava presente e pude ter mais contato com o trabalho desempenhado pelo Instituto.

No ano seguinte, em 2017, eu estava triste pois, de 100 clientes, havia perdido 22 atendimentos. Eu estava buscando entender o porquê, uma vez que sempre bati minhas metas. Conversando com o Victor, ele me perguntou se conhecia o Funil de Vendas. Foi então que recebi o convite de participar da turma do curso de Especialização em Vendas, em São Paulo. Confesso que, na primeira aula, fiquei muito surpresa, pois, apesar dos meus 12 anos trabalhando com vendas e atendimento, percebi que não conhecia nada sobre o assunto, apenas superficialmente.

E: Como foi a transição de aluna do IEV para franqueada?

G: Também em 2017, o IEV fez a mudança de chave se tornando franqueadora. Fui tentar entender por que tinham alguns franqueados vendendo e ganhando tanto dinheiro em tão pouco tempo. Liguei para a gestora da expansão de franquias para entender os valores de investimento necessários, mas ainda assim não me sentia pronta o suficiente para empreender.

Em julho de 2018, fui acompanhar o trabalho do IEV mais de perto e entender como, de fato, funcionava todo processo da franquia. O que mais me chamou atenção foi o respaldo concedido aos clientes, o acompanhamento a fundo, enxergando que não é somente a venda em si, e sim, todo acompanhamento que visa o sucesso dos clientes.

Liguei para dois franqueados para saber a rotina deles, quais os valores de contrato fechado, as frustrações e as conquistas realizadas dentro da empresa. Desliguei o telefone e já tinha ali minha decisão: eu iria fazer parte do IEV!

Depois disso, continuei a me aprofundar, passei um final de semana assistindo a ficha das vendas para me imaginar apresentando para um possível cliente. Se eles conseguem, eu consigo! Na segunda-feira, liguei para a gerente da expansão de franquias e falei que a unidade de Marília seria minha. Fui orientada pelos especialistas do IEV que a transição fosse feita com cautela. Afinal, seria uma virada de chave em minha vida; a mudança de vendedora para vendedora e empreendedora.

E: E o que mudou a partir desse passo?

G: Tive treinamento desde o primeiro dia que ingressei como franqueada no IEV. Aprendi que constância, disciplina e foco são as chaves do sucesso. 

Podemos te ajudar e vamos buscar o sucesso do cliente. Se não pudermos ajudar, também vamos falar. Nossos principais pilares são a ética e a verdade. 

Em julho 2019, após sete meses de franqueada, recebi o convite para um novo desafio. O IEV estava iniciando o projeto das macro unidades. Iniciei com uma equipe de dois vendedores. Hoje somos em quatro vendedores e dois auxiliares de vendas.

Glaucia (segunda à esquerda) e parte da equipe da nova unidade do IEV.


Quando iniciei a nova unidade, já em Bauru, me passaram uma meta a ser atingida. Como nunca administrei uma equipe, tive muitas inseguranças. Mas não deixamos de seguir a estrutura que o IEV nos passou, de visitas e fechamentos. Logo, a nossa meta, que tínhamos que entregar até o final do ano, já tinha sido ultrapassada!

E: Quais as expectativas para essa nova fase?

G: Com esse novo modelo, estamos com mais clientes e o mais maravilhoso é que as oportunidades aumentaram, assim como os resultados são consequência disso.

Hoje, já estamos rumo a 2020, com novas metas a serem alcançadas.

Para quem quiser conhecer nossa nova unidade, ela fica localizada na Rua Capitão Gomes Duarte, 1051, em Bauru.   

Faço questão de receber você para tomarmos um café! E vamos juntos transformar o mundo através das vendas.

+ Conheça a Franquia do IEV

Continue lendo: Entrevista com Victor Vieira – 5 dicas valiosas

Siga nossas redes: Facebook e Instagram