Depois de prever queda de 40% no faturamento, Marine Seguros cresce em meio a pandemia com o IEV

A Marine Seguros é uma corretora de seguros que conta com profissionais com mais de 15 anos de mercado. A empresa está situada em Florianópolis (SC) e atua na área de serviços logísticos. O objetivo da companhia é prestar um atendimento rápido e eficiente quando os seus clientes mais precisam. 

Para isso, a corretora de seguros conta com profissionais capacitados e treinados para agilizar os processos de contratação e indenização. Entre as soluções oferecidas estão: seguro de carga, seguro empresarial, seguro de frota, seguro de vida e seguro ambiental. 

Atualmente, a empresa conta com 4 funcionários na equipe comercial. 

Como a Marine Seguros conheceu o IEV

“A Marine Seguros estava em um momento muito bem estruturada tecnicamente e faltava um processo mais organizado comercialmente. Não sabíamos como buscar isso. Dentro de várias ferramentas, tínhamos dúvidas, então, ouvimos no mercado a reputação do IEV e resolvemos buscar esse auxílio para  alavancar as nossas vendas” conta Luiz Fernando Alovisi, proprietário da Marine Seguros.  

Além da melhora no número de negócios fechados, a corretora de seguros também estava buscando estruturar um processo comercial dentro da empresa e estabelecer novas perspectivas comerciais. 

“A partir da entrada do IEV na nossa operação nós descentralizamos a venda, que estava em cima de poucas pessoas. Então, nós abrimos esse leque de opções. A nossa atuação começou a ser muito mais leve, agradável e dinâmica. A nossa abordagem comercial melhorou bastante. Nós conseguimos abarcar um número maior de prospects. Consequentemente o nosso resultado foi melhorando ao longo do curso” narra o gestor. 

Programa de Desenvolvimento Comercial (PDC)

A Marine Seguros se tornou parte do time de clientes do Programa de Desenvolvimento Comercial (PDC) do Instituto de Especialização em Vendas logo no início da pandemia no Brasil. 

A solução comercial do IEV para empresas foca na especialização de toda a equipe responsável pelas vendas. Assim, atua diretamente na preparação e aprimoramento de gestores e vendedores. 

‘Logo no começo do curso nós enfrentamos a pandemia, que afetou o mercado como um todo de forma muito severa, inclusive o nosso segmento, já que ele é voltado para movimentação de cargas. Com o fechamento do comércio,  nosso resultado seria impactado de forma imediata” conta. 

Resultados da Marine Seguros com o IEV

Mesmo com as dificuldades trazidas pelo isolamento social, a Marine Seguros percebeu que o investimento em educação não era supérfluo e decidiu continuar dentro do Programa de Desenvolvimento Comercial. Assim, a empresa pôde contar com o auxílio do IEV para se adaptar ao cenário mesmo em um momento de crise. 

“Nós continuamos com o nosso processo comercial, que nos trouxe  a possibilidade não só de segurarmos nosso faturamento como de aumentarmos. Estaremos fechando este ano de 2020 com cerca de 20% de crescimento. Sendo que com o começo da pandemia nós prevemos uma redução de 30% a 40%. Creio que esse resultado é ótimo ainda mais levando em conta todos os fatos que temos enfrentado ao decorrer deste ano” ressalta Luiz Fernando.

IEV e a cultura da Marine Seguros

Além do crescimento financeiro, o IEV também trouxe transformações para a equipe de vendedores da Marine seguros.  

“Me tornei uma vendedora de alta performance. No início, eu não conseguir ter acesso às informações, era difícil o contato com os clientes. Hoje, eu tenho mais conteúdo no meu CRM, a proposta de valor tem ficado muito melhor e muito mais assertiva de acordo com a necessidade, tem sido muito mais fácil as negociações. Eu captei muito mais clientes, tive mais facilidade para conseguir boas negociações com clientes PCIs (Perfil de Cliente Ideal) da nossa corretora. E isso agregou muito para a gente ”  conta Carla Kuhn, corretora de seguros e técnica na área de transportes que faz parte da equipe da Marine Seguros há 1 ano. 

Assista a entrevista com Carla Kuhn:

Você recomendaria o IEV? 

Carla ainda conclui dizendo que todo aprendizado transformou a sua carreira como vendedora: “Eu recomendaria o IEV, porque eu me tornei uma vendedora de alta performance com uma carteira de clientes muito grande graças ao IEV e os conhecimentos que a gente adquiriu. Eu acho que quem tiver a oportunidade tem que agarrar e, com certeza, eu vou levar para a vida todos esses ensinamentos”. 

Luiz Fernando também aprovou o trabalho em conjunto com o IEV.  “Eu recomendaria com toda certeza o IEV uma vez que a gente conseguiu ampliar o nosso faturamento, que era nosso objetivo principal, nós crescemos comercialmente, criamos processos, nos desenvolvemos, mas também por nos fazer abrir os olhos de que uma empresa é feita de pessoas e esse curso nos ensina também a enxergar os nossos colaboradores de outra forma, como pessoas que têm os seus problemas, os seus desafios e seus sonhos. E também a olhar nossos fornecedores e clientes como uma estrutura conjunta em que todos precisam estar em harmonia para chegarmos ao bem comum” conclui.

Assista a entrevista com Luiz Fernando:

Instituto de Especialização em Vendas (IEV)

O IEV foi fundado em 2014 e nasceu com a missão de transformar o mundo através das vendas.  O Instituto de Especialização em Vendas busca proporcionar a especialização de vendedores de alto nível em performance nas vendas por todo o país. Utilizando metodologias práticas e exclusivas, o IEV oferece as melhores e mais completas soluções que se adequam às necessidades do seu negócio.

Muito mais do que a maior escola de vendas do Brasil, o IEV é referência no que faz e se compromete com a concretização das metas de seus clientes, levando-os aos resultados desejados com uma experiência memorável.

Se você quiser saber mais sobre a nosso Programa de Desenvolvimento Comercial, clique aqui.