“Tracei uma meta faturamento de 40% e cresci 84% em meio a pandemia”

A empresa Granomel (Palhoça – SC), está há 23 anos no mercado de produtos naturais, com ótimas opções para aqueles que buscam uma melhor qualidade de vida e viu o seu faturamento aumentar em 84% durante a pandemia.

Granomel surgiu de dois nomes: granola e mel. Seus produtos são destinados para uso industrial e consumidores, atendendo às necessidades específicas de cada cliente. Seu mix de produtos incluem: cereais, farinhas, frutas, grãos, mel , sojas, alimentos sem glúten e/ou lactose e outros produtos derivados destes. São mais de 42 produtos naturais para os amantes da alimentação saudável.

A Granomel oferece produtos de qualidade garantida, desenvolvem parcerias com produtores em todo sul do Brasil e realizam acompanhamento técnico e controle rigoroso na industrialização. Por fim, isso faz a total diferença na hora de entregar um produto pensado carinhosamente no bem estar do consumidor final.

Marcos Broring – gestor e patrocinador da empresa – sempre prezou pela qualidade nos atendimentos e na relação com seus clientes, sendo estes um dos principais pilares da empresa.

Granomel investe em treinamento para aumentar faturamento


Sua participação no Programa de Desenvolvimento Comercial IEV começou em setembro de 2019. Marcos não estava procurando por um treinamento, mas foi prospectado por um dos franqueados do IEV.

“O IEV estava no lugar certo e na hora certa! Justamente no momento em que precisava de uma orientação, recebi uma ligação e não pensei 2 vezes em agendar uma reunião” – nos conta o Gestor.


Ele implantou o Programa de Desenvolvimento Comercial na sua empresa e, logo em seguida, aprendeu e inseriu um método de crescimento que chamou de 7/12: crescer (faturamento) 7% ao mês ao longo dos próximos 12 meses. A partir de seus conhecimentos adquiridos através do Curso, criou também a sexta-feira TOP. Seguindo as dicas das mentorias (Programa de Mentorias em Gestão) utiliza o IEV como base de seus processos dentro da empresa. Hoje, sente que os resultados vêm mais fácil. Mesmo em meio à pandemia, muitos vendedores bateram recorde de vendas e faturamento.
“Vocês fizeram eu me conhecer! Eu não me conhecia. Toda a equipe do IEV dá muita atenção.”

Por que aderiu ao Programa de Desenvolvimento Comercial?

“O IEV apareceu na minha vida num momento de grande dificuldade, onde várias empresas do Brasil estavam passando por dificuldades financeiras. Foi quando recebi uma ligação perguntando se eu queria vender mais e melhor. Não tive nenhuma dúvida! Pelo momento que eu estava passando eu disse sim. Então dois dias depois a gente já estava tendo nossa primeira reunião. Antes que a Vivian começasse a falar – pessoa que entrou em contato comigo e que é a franqueada na região – eu já sabia que ia fazer. Ela veio com todo o método dela, mas eu já havia decidido fazer antes mesmo da gente ter a primeira conversa. Eu sabia que aquela decisão seria um divisor de águas na minha empresa.”

Resultados no faturamento e mudanças no dia a dia

“A contratação do IEV surgiu em setembro de 2019, num momento onde por si só a empresa já vendia mais. Eu não consegui dar muito foco naquele primeiro momento, mas eu passei a entender a necessidade que tinha porque eu sempre soube onde queria chegar, mas eu nunca tive um direcionamento de como chegar nesse momento. E foi, em janeiro, onde eu sentei com meus vendedores e começamos a traçar as metas para os próximos meses de 2020. Eles concordaram que a meta que traçamos juntos seria alcançável.


Quando a Vivian esteve na minha empresa eu quis fazer uma pegadinha com ela. Ela me perguntou se eu queria vender mais e melhor e, é claro que toda empresa quer. O problema é que eu passei um número de crescimento de faturamento de 40 %, que eu jamais iria imaginar que iria alcançar e ainda disse: ‘Ela não vai conseguir chegar com esses números para mim’. Eu estava tão acostumado com qualquer curso, mas o IEV não é qualquer curso. O IEV realmente é para pessoas que querem crescimento! Pessoas que podem tirar um tempo, porque exige bastante tempo, tem bastante matéria, videoaulas, mentorias e todo material de apoio… Além de pessoas dando suporte! E o mais importante, pessoas que estão cobrando você. O empresário precisa de desafios, precisa dessa cobrança.


Dentro do crescimento que a gente estipulou com os vendedores, comentaram ‘essa meta é fácil de alcançar’. A meta que coloquei não foi de 40%. Eu implantei na empresa um crescimento de 7% para os próximos 12 meses e esse crescimento, totaliza 84%. O que era para ser um crescimento de 40% se tornou 84% para 2020 e isso em tempo de pandemia!”

Indicaria o IEV?

“Com certeza! Hoje o IEV faz parte da família Granomel. Ele veio para transformar a empresa em uma nova verdade. Assim, como falei no início existem duas empresas Granomel: uma, dos últimos 8 meses, e uma anterior ( que tinha 23 anos de idade). Para quem quiser crescimento no faturamento, é um curso especial que te dá um apoio, e realmente vale a pena contratar essa empresa. Todas as pessoas que estão lá, almejam o crescimento pessoal e profissional da sua empresa.”

Impactos na Equipe

Marcos Broring também nos disse que aprendeu a se conhecer: “Achava que sabia muita coisa, e no fundo não sabia nada!”. Tem uma facilidade de criar os projetos mentalmente, mas na hora de colocar no papel sente que é mais complicado. Ele perguntou para um vendedor: “O que mudou na nossa empresa depois que começou o curso do IEV?” A resposta do seu vendedor foi: “Foram várias mudanças, mas a maior mudança foi a sua. O seu relacionamento conosco foi o de maior impacto.”

 

Muito Sucesso!!!