“Uma forma organizada de vender faz com que o resultado melhore”
Fundada em Florianópolis/SC, em 1987, a Jomani – corretora de seguros – foi criada com a missão de trazer segurança e tranquilidade para as famílias, assumindo uma conduta honesta, transparente, coerente, austera e responsável, vender seguros acabou se tornando uma consequência. Assim, nos 33 anos de atuação, conquistaram seu espaço no mercado e a confiança dos seus clientes, sócios e colaboradores. Prezando sempre pelo comprometimento e qualidade no atendimento e nos serviços prestados, se tornaram referência na área de seguros.
Além disso, a Jomani opera no segmento de corretagem de seguros em todos os ramos: Seguros que atendem aos profissionais com produtos de destaque no mercado, como o de responsabilidade civil profissional e o perda de renda, seguros de bens, garantias e responsabilidades dos riscos patrimoniais, residenciais e empresarial, seguros odontológicos, seguros para bicicletas, e entre outros.
Formas inovadoras de competitividade e de vender
Todo serviço prestado é pensado cuidadosamente no perfil e na necessidade de cada cliente. Portanto essa preocupação com o seu consumidor final, faz com que a Jomani esteja sempre com uma visão a longo prazo e buscando formas inovadoras de competitividade, sendo uma delas: a especialização em vender.
Eventualmente em uma dessas buscas por especializações, em janeiro de 2019, Herbert – diretor comercial da Jomani – conheceu o IEV através da franquia de Florianópolis. Sem dúvida um dos decisores para a contratação do Programa de Desenvolvimento Comercial para sua empresa foi a confiança e segurança passada pela franqueada e a relação do IEV com a Revista Venda Mais.
Assim, Herbert, nos conta um pouco sobre sua experiência com o IEV:
Por que contratou o IEV?
“Olá, tudo bem? Meu nome é Herbert e sou diretor comercial da Jomani corretora de seguros. Eu vou falar um pouco pra vocês o porquê a empresa resolveu contratar o IEV.
A Jomani corretora de seguros contratou o IEV para alavancar as vendas no mercado de seguros. Nós entendemos que existe muito espaço para este segmento e, com certeza, uma forma organizada de vender, faz com que o resultado seja muito melhor.”
Resultados e mudanças no dia a dia
“As principais mudanças na nossa equipe foi que antes, cada um dos vendedores tinha uma forma de trabalhar e agora, está tudo padronizado. Eles sabem como identificar cada cliente pela necessidade de qual produto e, por isso, foi muito importante para gente. Como gestor comercial, eu consegui identificar qual a melhor forma devo passar os resultados para os outros gestores da empresa. Assim, consegui entender qual a melhor forma de passar a informação para cada um dos vendedores, porque cada vendedor tem as suas particularidades e, entender e identificar cada um deles, fez com que cada um vendesse mais.
Uma das partes mais importantes foi o acompanhamento que a consultora Bruna nos deu. Todo mês, nós conversávamos e ela sempre me orientava. Sou muito grato ao IEV!”
Indicaria o IEV?
“Com certeza eu recomendo o IEV! As empresas venderão mais, terão melhor gestão dos números e também um ambiente mais leve!
Além disso, conversamos também com o Guilherme – promotor de seguros da Jomani – que compartilhou conosco quais foram os impactos do Programa de Desenvolvimento Comercial no seu cotidiano.
“Olá meu amigo vendedor e minha amiga vendedora! Meu nome é Guilherme e sou promotor de seguros aqui na Jomani, em Florianópolis/SC.
Comecei quebrando um pouquinho o gelo pra dizer pra vocês que, não foi somente a saudação do ilustríssimo Thiago Concer que ficou entranhada na nossa mente. Eu acho que o IEV trouxe muito além de teoria e prática para nós! Conseguimos ter ideia de como prospectar, entender nossos clientes e descobrir a real necessidade dele. Além disso, aprendemos a ofertar todos os nossos produtos, organizar nossa cartela de clientes, entender qual seria nosso cliente ideal e o nosso cliente com maior potencial.”
Impactos na equipe
“O que podemos levar como aprendizado do IEV? Eu acredito que hoje, nós conquistamos um emponderamento maior e uma credibilidade como vendedor. Além disso, aprendemos a otimizar o nosso tempo, trabalhar mais a taxa de conversão, saber onde estou acertando e onde estou errando, conseguir planejar o dia e ter ciência do que vai acontecer, uma previsibilidade daquilo que está acontecendo na tua carteira e na gestão do seu tempo e dos seus clientes. Eu acredito que esse tenha sido o maior diferencial de tudo aquilo que poderíamos aplicar com as ferramentas ensinadas, com o material disponibilizado pelo IEV e das mentorias que nós tivemos.”
Indicaria o IEV?
“Não só recomendo, como eu acredito que o IEV seja indispensável para qualquer equipe de sucesso em vendas!”