Ótica Focco estrutura e alavanca seus resultados com acompanhamento do IEV - IEV - Instituto de Especialização em Vendas
Ótica Focco estrutura e alavanca seus resultados com acompanhamento do IEV

Ótica Focco estrutura e alavanca seus resultados com acompanhamento do IEV

A Ótica Focco é um empreendimento que surgiu em  um momento de mudanças nas vidas de seus gestores. Localizada no centro de Florianópolis, em Santa Catarina, oferece qualidade no setor desde 1992.

Para a gestora do negócio, Heloisa Helena Valerio Ferreira, o diferencial da Ótica Focco começa com a excelência técnica e o atendimento da sua equipe. Física de formação e gestora há cerca de 10 anos, ela procurou se aprimorar na área de vendas para oferecer o melhor para os seus clientes. Portanto, ela também proporcionou o mesmo conhecimento para sua equipe.

Heloisa assumiu o papel de gestora do negócio em conjunto com o seu marido, sócio do negócio. Com um time comercial composto por quatro vendedores, a empresa comercializa armações, óculos de sol, esportivos e infantis, além de lentes de contato e acessórios.

Como a Ótica Focco conheceu o IEV

Heloisa conta que conheceu o Instituto de Especialização em Vendas em 2019, por meio de uma  franqueada. “A gente estava em um declínio de vendas, precisando de uma mudança de postura e de atitude, principalmente da equipe de vendas”.

O que conectou a Ótica Focco com o IEV foi a necessidade de estruturar melhor seus processos e modernizar as técnicas da equipe. “No estado (de pandemia) em que a gente está e de reinvenção do varejo, é preciso que a pessoa tenha noção de que precisa buscar conhecimento no seu entorno e ter essa visão proativa do atendimento”.

“Isso tanto no sentido de ter mais técnicas de vendas quanto planejamento, prospecção, técnicas de contato com o cliente e pós-venda”. A gestora conta que já havia feito treinamentos relacionados a vendas antes, mas precisava de um conteúdo completo. 

Resultados da Ótica Focco com o IEV

A Ótica Focco entrou no Programa de Desenvolvimento Comercial (PDC) em janeiro de 2020. Considerando o momento incomum da pandemia de coronavírus, eles enfrentaram muitos desafios. 

Portanto, para ela, mesmo vivendo essa situação desconhecida e com muitas adversidades, o time de vendas conseguiu otimizar suas habilidades. “O curso mostra o quanto podemos nos beneficiar de uma introdução de métricas para atendimentos, reconhecimento, busca e renovação da base de clientes”.

Assim, seu objetivo era desenvolver e ampliar as habilidades do time de vendas e conhecer métricas de planejamento, execução e resultados de vendas.  “Nos mantivemos unidos pelo projeto de seguir com o curso”.

Mas mesmo entre altos e baixos, ela considera seus avanços satisfatórios. Os funcionários  renovaram seu conhecimento em técnicas de vendas e ela conseguiu aplicar indicadores e processos aos seus sistemas. Assim, agora, a Ótica Focco está otimizada para operar da melhor forma.

Você recomendaria o IEV?

“Acho que é um curso bastante completo, recomendo fortemente, faz uma diferença muito grande se a pessoa entende o quanto estruturar e mensurar seus processos vai alavancar os seus resultados”, Heloisa relata.

Além disso, a gestora da Ótica Focco conta sobre o sentimento de propósito que o curso proporcionou. “O IEV ligou a minha equipe quando a gente foi para o lockdown. Foi o que nos manteve com rumo no meio de uma situação muito delicada e continua sendo, mesmo quando a gente estava voltando”.

“Para nós, o que fica é que cada vez o curso está ficando mais rico, muito bom, e é bastante completo”, finaliza.

Instituto de Especialização em Vendas (IEV)

IEV foi fundado em 2014 e nasceu com a missão de transformar o mundo através das vendas.  O Instituto de Especialização em Vendas busca propagar a formação de profissionais de alto nível em performance nas vendas por todo o país. Utilizando metodologias práticas e exclusivas, o IEV oferece as melhores e mais completas soluções que se adequam à sua necessidade ou a do seu negócio.

Muito mais do que a maior escola de vendas do Brasil, o IEV é referência no que faz e se compromete com a concretização das metas de seus clientes, levando-os aos resultados desejados com uma experiência memorável.