Os 10 podcasts para seguir se você quer empreender e inovar

Os 10 podcasts para seguir se você quer empreender e inovar

Os podcasts são um dos formatos comunicacionais que mais crescem atualmente. Inspirados nos programas radiofônicos, são produtos em áudio, disponibilizados sob demanda, online, permitindo a mistura de outras linguagens como o vídeo.

Existem podcasts dos mais variados temas, com caráter informativo ou mais descontraídos, baseados em conversas casuais. Trata-se de uma excelente maneira de otimizar o tempo, pois é possível ouvi-los durante atividades físicas, no transporte ao trabalho, salas de espera, etc.

No universo empreendedor, encontramos diversos exemplos interessantes. Separamos 10 podcasts para você se inspirar:

1 – PrimoCast

O PrimoCast está entre os mais escutados do Brasil e você provavelmente já ouviu falar dele, mas não poderíamos deixá-lo de fora. Thiago Nigro, o Primo Rico, conduz o programa, que trata de finanças, negócios e conta com a participação de empresários e pessoas relevantes do meio.

2 – PoupeCast

Outro expoente do YouTube de negócios, o canal Me Poupe também tem seu formato em áudio. No podcast, Nathalia Arcuri oferece dicas para organizar suas finanças pessoais e enriquecer. É um conteúdo mais direcionado, enquanto o do PrimoCast engloba assuntos de forma mais ampla, por isso se diferenciam. Vale a pena acompanhar ambos.

3 – Do Zero ao Topo

A mídia tradicional não ficou de fora e está utilizando os podcasts. Do Zero ao Topo é realizado pelo InfoMoney. Em cada episódio, a repórter Letícia Toledo entrevista um empresário para saber sobre os desafios enfrentados ao longo de suas jornadas, os momentos de incerteza e os decisivos para o sucesso de suas companhias.

4 – Os Negócios da Nossa Época

A Época Negócios, por sua vez, possui o podcast Os Negócios da Nossa Época, que tem como missão inspirar, provocar e ser um guia para empresários e executivos na desafiadora Era da Inovação.

5 – Braincast

A empresa B9, referência na criação de conteúdo criativo na internet, produz o podcast Braincast, que debate a intersecção entre criatividade, tecnologia, cultura digital, inovação e negócios. Relaciona com temas atuais e Cultura Pop, deixando o programa ainda mais interessante.

6 – Café com Negócios

Dijan de Barros, especialista em Planejamento, Marketing e Negociação, comanda o podcast que é uma extensão do projeto empresarial Café com Negócios, que reúne empresários, estudantes e empresas. O objetivo é incentivar a conexão, networking e a troca de conhecimentos e experiências entre eles.

Com 9 episódios até agora, o programa tem abordado diferentes segmentos de negócios, trazendo um conteúdo relevante sobre o mercado de franquias e marketing de relacionamento, por exemplo.

7 – MPN – Marketing para Pequenos Negócios

O nome do podcast é autoexplicativo, o conteúdo é voltado para quem quer iniciar uma estratégia de marketing para um negócio de pequeno porte. As dicas são bem iniciais, explicando termos e conceitos, ideal para quem está começando a cuidar das redes sociais de sua empresa sozinho.

8 – Erico Rocha, 6 em 7

Se o seu conhecimento em marketing já é um pouco mais avançado, indicamos o podcast do Erico Rocha, especialista em marketing digital e youtuber voltado para o empreendedorismo. Erico também dá dicas e desvenda termos da área, prometendo te fazer ganhar 6 dígitos em 7 dias.

9 – Stock Pickers

Também produzido pelo InfoMoney, é o maior podcast sobre ações do Brasil. Reúne gestores, analistas, traders e investidores num debate sobre mercado e seus investimentos.

10 – Guerras Comerciais

O podcast Guerras Comerciais apresenta histórias reais – e não autorizadas – do que leva empresas, líderes, inventores e executivos ao sucesso, ou ruína. Aborda disputas como Nike x Adidas e Coca-Cola x Pepsi. E o que pode nos ensinar mais sobre negócios do que a competitividade?

E aí, gostou das dicas? Conta pra gente, quem sabe não fazemos uma segunda parte! Os programas citados estão disponíveis no Spotify e outras plataformas de áudio.

LEIA MAIS: Como as marcas estão utilizando o Tik Tok

REDES SOCIAIS: