4 treinamentos de técnicas de vendas essenciais para conhecer - IEV - Instituto de Especialização em Vendas

Já imaginou trocar experiências com grandes nomes do segmento comercial? Ao escolher bons treinamentos de técnicas de vendas, isso é possível. 

Este é um caminho efetivo para quem busca o aprendizado constante e a oportunidade de incorporar novas estratégias à rotina de vendas..

Ao longo desse artigo, você saberá quais são os 5 aspectos que deve levar em conta antes de escolher seu treinamento de técnicas de vendas. Além disso, conhecerá 4 dicas de cursos exclusivos do IEV. Aproveite!

Como escolher treinamentos de técnicas de vendas? 5 aspectos a considerar

A rotina dinâmica do vendedor o coloca diariamente diante de pessoas com perfis distintos. Para dar conta disso, ele precisa utilizar algumas estratégias, como ter um catálogo variado de técnicas de prospecção e negociação. Assim, o vendedor consegue identificar o perfil do potencial cliente e fazer uma abordagem personalizada.

Por esse motivo, é importante que esses profissionais se mantenham abertos para a influência das tendências de mercado e da experiência de quem entende do assunto. E é aí que entram os treinamentos de técnicas de vendas. 

Porém, antes de investir em um treinamento ou curso, é importante refletir sobre algumas questões importantes. Veja algumas delas a seguir.  

1. Quem são os tutores?

Este é um dos aspectos-chave para a escolha de um treinamento de técnicas de vendas. Afinal, a formação é o momento ideal para trocar experiências com especialistas da área e aprender com quem tem conhecimento avançado no assunto. Por isso, antes de investir em uma formação, procure saber: 

  • Quem são os responsáveis pelo aprendizado;
  • Quais as suas experiências;
  • Em que segmento de vendas sua atuação se concentra;
  • Quais são seus métodos didáticos;
  • Se há abertura para a troca de experiências ao longo do curso. 

2. Qual a duração do curso?

Outro aspecto relevante na hora de escolher seu treinamento de técnicas de vendas é a duração do curso. 

Avalie a carga horária da formação, a segmentação de módulos e a previsão de conclusão do treinamento para compreender se será possível aplicar os aprendizados a curto, médio ou longo prazo. 

Dica de ouro: se você busca um treinamento de técnicas de venda para solucionar uma demanda pontual, como uma dificuldade de lidar com clientes exigentes ou de contornar objeções, busque por formações intensivas. 

Este tipo de curso é realizado em um período menor, e tem o conteúdo organizado de maneira bastante prática e objetiva. 

3. Quais os objetivos do treinamento? 

Em muitos casos, essa resposta não é tão óbvia. Se você busca “dicas para contornar objeções de vendas”, como no exemplo anterior, pode encontrar as respostas desejadas em um curso sobre negociação avançada. 

Nem sempre o tópico buscado será a temática central do treinamento, mas ele pode ser parte do cronograma de assuntos discutidos. Por isso, o segredo é pesquisar os objetivos de cada formação, bem como a segmentação em módulos ou capítulos de cada um deles.

4. Qual o histórico da empresa que ministra a formação? 

Muitas pessoas não dão a importância devida à instituição responsável pelo treinamento de técnicas de venda. Porém, na verdade, este detalhe diz muito sobre a qualidade do conteúdo oferecido e sobre as oportunidades de networking (criar uma rede de contatos) atreladas à formação. 

O Instituto de Especialização em Vendas, por exemplo, tem uma sólida trajetória em formações na área comercial, iniciada em 2014. Além disso, conta com um time de peso composto por grandes especialistas em vendas, e oferece essa expertise para companhias, líderes e vendedores. 

5. Quais os benefícios esperados após realizar o curso? 

Por fim, lembre-se de considerar os ganhos após investir no treinamento de técnicas de vendas. Se estiver em dúvida entre duas ou mais formações e só puder escolher uma, apele para a tradicional balança:

  • Qual das duas oferece mais benefícios no curto prazo?; 
  • De que maneira você pode avançar em sua carreira realizando cada um dos cursos?;
  • Qual das formações se conecta mais com a rotina desempenhada no momento?;
  • Qual delas pode te ajudar a se diferenciar de um vendedor comum e se tornar um especialista em vendas, como mostra o sócio-fundador e CEO do IEV, Victor Vieira, no vídeo abaixo?

4 treinamentos de técnicas de vendas: saiba o que você aprende com cada um

Agora sim, você sabe tudo o que deve levar em consideração antes de apostar em um treinamento de técnicas de vendas. 

E para te ajudar a encontrar a oportunidade ideal para desenvolver habilidades e alcançar a alta performance em vendas, separamos 4 sugestões de cursos que têm tudo a ver com a rotina comercial. 

Confira! 

1. Programação Neurolinguística aplicada a vendas

PNL é a abreviação de Programação Neurolinguística, ciência que nos ajuda a entender e dominar o caminho feito pelas informações em nossa mente. 

No segmento comercial, o conhecimento de técnicas ligadas à mente é extremamente valioso. Isso porque ajudam a estabelecer vínculos com o potencial cliente, ensinam a identificar potenciais gatilhos de vendas e a transmitir sensações como a de confiança, segurança e domínio do tema apresentado. 

Ao realizar um curso de Programação Neurolinguística aplicada a vendas, como o do IEV, você aprende tudo sobre o conceito da técnica e seus caminhos práticos. 

2. Vendas consultivas

O termo venda consultiva surgiu nos anos 70, nos Estados Unidos. Seu conceito está ligado à ideia de confiança e credibilidade. O vendedor abandona sua postura de “fornecedor” e passa a operar como um “consultor” do cliente. 

Com a mudança no perfil do consumidor, o vendedor passou a percorrer, paralelamente, toda a jornada de compra “ao lado” de seu cliente, o que demanda mais conhecimento sobre o ciclo de vendas e sobre as características do produto.

Como isso acontece na prática? 

Para entender mais, é preciso embarcar em um curso de Vendas Consultivas, como este, oferecido pelo IEV. 

3. Negociação avançada

Chegou a hora de aprimorar as suas técnicas de vendas? Então você precisa aprender sobre negociação avançada. 

Neste curso, você aprende a realizar um planejamento estratégico de vendas, definir pontos de valor, as diferentes formas de negociar e as estratégias que você pode adotar para reduzir o estresse do dia a dia comercial, aumentando sua confiança como negociante.

Leia mais sobre o treinamento de Negociação Avançada oferecido pelo IEV. 

4. Inteligência Relacional 

Inteligência Relacional é uma das habilidades mais desejadas pelos vendedores. Trata-se da capacidade de se adaptar às necessidades do outro, fazendo com que ele reconheça, em você, a postura de um bom vendedor. 

No curso de Inteligência Relacional, os conceitos de venda consultiva e neurociência se misturam para entregar, aos alunos, técnicas e práticas. Elas ajudam a entender, de forma profunda, quais as demandas do cliente e como o vendedor deve se posicionar para atendê-las. 

No IEV, o curso de Inteligência Relacional é segmentado em 4 módulos:  

  • O Que é Inteligência Relacional e Como o Estudo do Comportamento Humano Pode Alavancar as Vendas;
  • De Que Forma as Pessoas Nos Influenciam a Vender Mais;
  • As 3 Primeiras Habilidades da Inteligência Relacional: Consciência, Liberdade e Atração;
  • As 3 Últimas Habilidades da Inteligência Relacional: Segurança, Sabedoria e Empatia.

Que tal descobrir ainda mais técnicas de vendas com a ajuda de quem entende do assunto? 

Nós, do Instituto de Especialização em Vendas, somos referência em formação e desenvolvimento na área comercial. Nosso time de especialistas está preparado para atender as demandas de seu negócio e identificar oportunidades para ajudar o seu time a conquistar resultados cada vez melhores! Muito além de conhecimento teórico, os cursos do IEV oferecem informações práticas e aplicáveis à rotina.  

Conheça agora  o nosso catálogo completo de cursos online!

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