Curso de vendas online: IEV oferece especialização para vendedores

A educação a distância tem crescido no Brasil e, cada vez mais, vendedores e empresas  estão buscando por curso de vendas online para que os profissionais aprendam as melhores técnicas de vendas e, assim, obtenham resultados mais efetivos. 

Ao contrário do senso comum, vender não é ter dom e nem talento. Com qualquer outra profissão no mundo, é necessário preparação, estudo e treino. Os vendedores que percebem isso conseguem se destacar e se tornarem top performer. Consequentemente, conquistam comissões maiores e as melhores vagas no mercado de trabalho. 

Popularização do curso de vendas online

Em razão do rápido avanço do coronavírus no Brasil, com milhões de casos e milhares de casos, os órgãos públicos recomendaram a suspensão de eventos públicos, aglomerações, e que as pessoas não deixem suas casas sem necessidade.

Empresas privadas e servidores públicos estão passando a adotar o home office, quando o funcionário realiza o trabalho de sua casa. Além de adiar reuniões e outras ocasiões que envolvam o encontro presencial.

As secretarias de Educação de vários estados  por todo o Brasil divulgaram a suspensão das aulas para conter a propagação do Covid-19. Em meio à este cenário de prevenção e cautela, outras formas de ensino passam a ser testadas.

Tecnologia e cursos online

A expectativa é que a crise do coronavírus seja uma oportunidade de trazer mais tecnologia para a sala de aula, assim como tem sido na China, onde cerca de 200 milhões de estudantes passaram a usar o ensino à distância, desde o dia 9 de fevereiro, e só retornarão para as salas de aula físicas no começo de abril.

Segundo o Censo da Educação Superior, do Governo Federal, o Brasil já tem larga experiência em ensino à distância no nível superior, cerca de 7,1 milhões de vagas, mas ainda precisa avançar em outras modalidades.

Assim, fica claro que o ensino a distância se tornará uma realidade muito mais comum no país. 

A quarentena possibilitou que as pessoas ganhassem mais tempo durante o dia e precisassem se adequar às novas formas de trabalho. O mercado se tornou mais competitivo e mais difícil de se destacar. 

O trabalho remoto pegou muitos vendedores de surpresa e que precisaram aprender a vender por telefone, e-mail, WhatsApp e outros meios que não envolviam  a presença física das partes da negociação.

Assim, problemas que já existiam na venda presencial se tornaram ainda mais graves. E para superá-los é imprescindível que o vendedor ou o gestor busque por curso de vendas online. 

Vantagens do curso de vendas online 

Os cursos profissionalizantes estão em foco, pois cada vez mais empresas têm buscado pessoas alinhadas às novas tendências do mercado, dispostas a se manterem sempre atualizadas e preparadas para oferecer visões estratégicas ao negócio.

O ensino a distância é uma excelente maneira de se desenvolver profissionalmente e, ao mesmo tempo, aproveitar a flexibilidade e facilidades que só a tecnologia pode proporcionar.

Além disso, o custo, a variedade de escolha e o crescente reconhecimento dos cursos EAD são grandes atrativos.

Ensino dinâmico

A dinâmica de ir para a sala de aula em um horário determinado para obter educação profissionalizante já está ultrapassada. Hoje, é possível aprender com vídeo dinâmicos, que condensam os principais pontos e, por isso, são mais produtivos e tomam menos tempo. 

Além disso, o conteúdo audiovisual é  melhor absorvido pelos alunos do que livros sobre vendas, por exemplo. O curso de vendas online costumam ser mais práticos e atrativos. É muito mais simples entender conceitos importantes, como prospecção, por meio de vídeos. 

Ademais, os cursos para vendedores podem ser feitos no horário que o aluno tiver mais à vontade para estudar. Além do mais, pode ser visto quantas vezes o usuários achar necessário. 

Profissionais experientes e top performer

Uma das grandes vantagens de fazer um curso de vendas online é poder escolher profissionais que estão há muito tempo no mercado, acompanham as tendências e possuem conhecimento e didática para passar todos os conhecimentos. 

Em cursos presenciais é muito difícil ter aulas com as referências do mercado. Isto, porque os profissionais terem uma agenda muito ocupada com outras atividades. 

Com o curso de vendas online, você pode estudar todos os dias com os vendedores e gestores que você admira e sabem o que funciona e o que não funciona no mercado. 

Vender mais e melhor

Ao adquirir um curso de vendas online, você aprenderá as técnicas necessárias para vender mais e  melhor. Isto, porque haverá um aumento no números de fechamentos. Mas não é só isso, você também vai aprender a gerar valor e contornar objeções, diminuindo muito a necessidade de aceitar os pedidos de descontos dos clientes, por exemplo. 

Além disso, você vai aprender a engajar melhor os prospects, a desenvolver  a venda consultiva e vai oferecer uma experiência melhor para o cliente durante todo o processo de negociação. 

Por todos esses motivos, o Instituto de Especialização em Vendas decidiu ampliar a sua presença online, reformulando a grade de seus cursos e facilitando a evolução dos alunos. Ao invés de esperar a crise passar, preferimos adotar uma postura ativa, ao encontro do desenvolvimento.

Agora, ficou mais fácil obter um treinamento exclusivo do IEV, ministrado pelos maiores especialistas em vendas do Brasil. Nosso método tem como base a ciência das vendas, com aulas pensadas de maneira estratégica e exclusiva para que você aprenda a vender mais e melhor.

O que é o IEV?

O IEV, Instituto de Especialização em vendas, foi fundado em 2014 com o objetivo de transformar o mundo através das vendas. O IEV, através de cursos online de vendas, promove a formação de profissionais de alto nível e performance nas vendas. 

Com mais de 10 mil alunos formados na profissão que move o mundo, é responsável pela realização de sonhos. As especializações criadas e desenvolvidas no IEV tem uma metodologia exclusiva criada pelos maiores experts em vendas do país. 

Quais os principais cursos de vendas online? 

O IEV possui cursos que podem ser comprados individualmente por vendedores, gestores e empreendedores e também uma formação completa para empresas ensinarem o time comercial a ter alta performance. 

Programa de Desenvolvimento Comercial (PDC): curso de vendas online para empresas

O PDC é um programa que capacita toda a equipe de vendas durante 12 meses. Além das aulas, o time terá acesso a mentorias, relatórios, pesquisas, acompanhamento e ensinamentos práticos. além disso, é criada uma estratégia personalizada para o seu negócio, focada em superar os seus maiores desafios!

Saiba mais sobre o Programa de Desenvolvimento Comercial (PDC) clicando aqui!

Curso de vendas online

O IEV, atualmente, oferece 13 cursos para vendas e gestão com propostas diversificadas, trabalhando diferentes etapas. Confira:

LEIA MAIS: Como as empresas estão protegendo suas equipes de Coronavírus

Gestão de relacionamento com o cliente