Mensagem de incentivo para vendedores ― veja 25 exemplos para motivá-los!

Em algum momento você já precisou mandar uma mensagem de incentivo para os vendedores? Seja para ajudá-los com uma situação adversa, dificuldade ou para reforçar o alto desempenho, as mensagens são uma excelente forma de criar conexão e motivar o profissional. 

No entanto, é importante ressaltar que cada pessoa tem diferentes fatores motivacionais, por exemplo:

  • Desafiar-se todos os dias;
  • Conquistas pessoais;
  • Aprendizado;
  • Relacionamento;
  • Estima;
  • Segurança;
  • Sonhos;
  • Família.

Independente do que motiva esse profissional, você pode mandar uma mensagem de incentivo para vendedores como uma forma de mostrar-se presente e reforçar que os apoia. Por isso, veja 25 exemplos de mensagens para enviar e deixá-los mais motivados!

Mensagens de incentivo para vendedores que não batem a meta

1 –  Quando você conseguir finalizar uma meta, lembre-se de tudo que passou para alcançá-la e, além disso, lembre-se de que agora você é capaz de avançar muito mais! A meta não é uma limitação para você, ela está lá porque sei que você é capaz de batê-la.

2 – A meta cumprida não é apenas a linha de chegada, ela também é o ponto de partida para uma nova superação.

Pense nela como uma métrica para o quanto você tem avançado: qual era a sua meta no passado e qual é a sua meta agora? Ela aumentou, certo?! Isso aconteceu porque você cresceu muito, então não se assuste com esse novo estágio, é só mais uma oportunidade de superação e crescimento. 

3 – Os vendedores têm metas, mas os perdedores têm desculpas! Estava pensando nessa frase e no seu trabalho ultimamente. Eu sempre te vi como um vendedor que faz de tudo para conseguir bater a meta. Então, não se preocupe se estiver com alguma dificuldade com ela no momento, vamos conversar sobre para vermos onde podemos melhorar para nos superarmos a cada novo dia.

4 – Pense na meta como um alvo, às vezes distante, mas ainda em seu campo de visão. Quanto mais você estiver concentrado em acertá-lo, há mais chances de atingi-lo. Então, não importa a distância ou dificuldade, só o quanto você está empenhado em atingir o seu alvo.

5 – Não desanime se a meta parecer difícil às vezes, lembre-se de que todo caminho tem altos e baixos, apenas faça uma análise da situação e, a partir disso, trace um plano de ação. 

Lembre-se de tudo que você já conquistou e de como progrediu profissionalmente até aqui. Esse novo objetivo é só para te instigar ainda mais e te fazer alcançar o verdadeiro potencial que você tem.

6 – A meta existe para te mostrar o caminho que deve percorrer para alcançá-la, não para te amedrontar. Analise suas possibilidades, estabeleça um plano estratégico e vamos juntos rumo a essa nova conquista!

7 –  Como dizia Napoleon Hill, grande escritor sobre desenvolvimento pessoal, “tudo o que a mente do homem pode conceber e imaginar, pode alcançar”. Então, se você consegue visualizar uma possibilidade de como bater a meta, você consegue alcançá-la! 

8 –  Você se sentiu motivado quando bateu a última meta? Você se lembra de sentir um alívio e muita realização pessoal? Realmente esse momento fica marcado em nossas vidas, mas como foi o processo para essa conquista? 

Certamente você teve dificuldades antes de alcançar seu objetivo. Tão importante quanto o sentimento de glória, é você se lembrar de todos os percalços que passou, pois, assim, quando tiver uma nova dificuldade em outra meta, você pode lembrar-se de que já passou por isso e superou cada obstáculo.

Mensagens de incentivo para vendedores desmotivados com a profissão

9 – Não se compare a outras pessoas, você pode se inspirar, mas nunca se comparar. Lembre-se de que cada um tem seu tempo, características e circunstâncias pessoais para aprender e realizar algo, por isso, permita-se respeitar o seu processo. 

10 – Se você está desmotivado com a profissão de vendedor, lembre-se de tudo que já conquistou, de cada vitória, de como você cresceu até aqui. Não foque nas dificuldades da profissão que você está enfrentando, você só precisa de uma visão mais ampla sobre a situação e, para isso, estou aqui. Vamos conversar mais sobre.

11 – Para cada problema existe pelo menos uma solução. Mas às vezes temos mais facilidade de olhar apenas para a dificuldade e não para a resolução.

É melhor focar nas soluções que nos problemas, então se você está desmotivado no momento, uma possível razão seria o peso que está dando para a dificuldade.

12 – De acordo com Confúcio, pensador chinês de antes de Cristo, “não importa que você vá devagar, contanto que não pare”. Essa filosofia se aplica à sua situação atual. Se você sente que está indo devagar, que está demorando para alcançar o que almeja, o primeiro passo é não parar!

O importante é ser constante. Mas, alinhado a isso, você pode estudar técnicas de vendas, processos comerciais e outros assuntos sobre vendas. Assim, você consegue, automaticamente, melhorar sua performance. 

Mensagem de incentivo para vendedores com baixa produtividade

13 – Se você está com dificuldade de realizar um projeto ou uma tarefa, apenas comece! A melhor maneira de você fazer algo é começando na prática, executando! 

14 – Você consegue fazer tudo que se permitir. Ou seja, se você quer ser mais produtivo e deseja avançar nos seus processos comerciais, o primeiro passo é permitir-se ser grande, aceitar os desafios e encará-los como oportunidades de crescimento e aumento da produtividade.

15 – De acordo com Peter F. Drucker, considerado o pai da administração moderna, “nada é menos produtivo do que tornar eficiente algo que nem deveria ser feito”. Se você chegou a esse ponto, não se preocupe, apenas vamos, juntos, reavaliar os processos e analisarmos como podemos passar toda essa produtividade para algo que gere mais resultados. 

Mensagem de incentivo para vendedores iniciantes e recém-chegados  

16 – Parabéns por chegar até aqui, você está no caminho para se tornar um especialista em umas das profissões mais antigas do mundo! A jornada vai ser longa, mas ela vai valer a pena, cada nova técnica de venda aplicada, cada novo fechamento será uma conquista que vamos comemorar juntos! 

17 – O que é ser vendedor? Ser vendedor é ser um especialista em resolver um problema do cliente através da venda. Alinhado a isso, é poder fazer sua renda de acordo com a sua performance na área comercial e ter a liberdade e condições de evoluir profissionalmente.

Bem-vindo a essa profissão que te dá a possibilidade de crescer e alcançar seus sonhos e objetivos!

18 – Sei que esses são os seus primeiros dias como vendedor, mas estou muito feliz em ver como você tem crescido nesse tempo, como tem aplicado as técnicas de vendas com cada novo cliente. Eu vejo em você a capacidade de crescer muito aqui. Continue assim, com essa sede de conhecimento, e vamos juntos nessa!

19 – Parabéns! Agora você faz parte de um time de especialistas em vendas que te ajudará no que for preciso para que todos possamos progredir juntos em nossas profissões!

20 – Hoje você está chegando à empresa e, queremos aprender contigo tudo de diferente e inovador que trouxer, você foi escolhido porque demonstrou um potencial muito grande e sede por crescimento. Agora, vamos juntos nessa jornada.

21 – Seja bem-vindo à nossa equipe comercial! Aqui nós nos apoiamos e buscamos evoluir juntos e, agora, você também faz parte da nossa história. Estamos muito animados para tudo que vamos aprender e desenvolver juntos. 

22 – Hoje você inicia uma nova jornada como vendedor. Aqui na equipe nós damos foco para o desenvolvimento e aperfeiçoamento constante – Nós construímos isso diariamente juntos. Então, esse é o espaço para aprendermos e executarmos técnicas de venda e alcançarmos nossos objetivos. 

Mensagem de incentivo para vendedores de alta performance

23 – Hoje eu vim aqui apenas para agradecer por todo o trabalho que você vem desempenhando. Eu me sinto honrado em participar e contribuir com a sua história, porque você se tornou um verdadeiro vendedor de alta performance. Tenho certeza de que, com todo potencial que você tem, não há limites para você. 

Ainda vejo um grande potencial de crescimento em você, sempre se lembre de tudo que alcançou e até onde chegou. Agora eu quero te ajudar a avançar ainda mais!

24 – Você se lembra de quando começou na área comercial? Você se lembra da primeira vez que aplicou uma técnica de venda e teve retorno? Quero te parabenizar por toda a sua trajetória, por hoje você ser um vendedor de referência aqui e no mercado!

25 – Lembre-se da sua trajetória como vendedor, hoje você é um profissional de alta performance e, certamente, já trilhou mais da metade do caminho para alcançar seus objetivos. Orgulhe-se de onde chegou, de quem é e agora vamos continuar avançando juntos!

Outras maneira de incentivar os vendedores

É importante lembrar que o incentivo precisa acontecer a todo momento, não apenas em situações em que o vendedor esteja desmotivado. 

Seja um líder que apoia a equipe e, para isso, realize feedbacks constantes e precisos. Uma outra maneira de motivá-los é entender quais são os fatores motivacionais do colaborador, o que o faz animar-se para trabalhar todos os dias e apostar em criar um ambiente que favoreça essas circunstâncias.

Os treinamentos também são maneiras eficazes de motivar a equipe. Com eles é possível estudar sobre processos específicos que cada um tem dificuldade, assim é possível melhorar a performance individual e da equipe.

Gostou dos exemplos de mensagem de incentivo para vendedores que trouxemos? Acesse outros conteúdos como esse e aprenda mais sobre gestão de equipes comerciais e processos de vendas. Confira o nosso blog!

WhatsApp us